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5 Estratégias de Mobile Marketing para Vender Mais

Com o passar dos anos o uso dos smartphones veio aumentando gradativamente. Os aparelhos celulares são quase extensões do nosso próprio corpo, por conta disso, investir em estratégias de marketing que tenham como alvo o mobile são essenciais para qualquer negócio.

A tendência é que os números continuem a crescer para os próximos anos! Para que você possa se preparar, reunimos algumas práticas para utilizar em seu negócio e impulsionar suas vendas, veja a seguir:

Por que fazer estratégias de mobile marketing?

Criar estratégias de mobile marketing é uma obrigação de qualquer empreendedor. Afinal, estas técnicas têm como finalidade de interagir, engajar e influenciar clientes e leads de venda, a partir de um contato próximo da empresa com o usuário por meio da comunicação via smartphone.

As estatísticas denotam um futuro com ainda mais conectividade na palma da mão. Por isso, se você quer conseguir atingir clientes de uma maneira mais prática, é necessário começar a investir nos métodos certos de mobile marketing.

Melhores estratégias para implementar em seu negócio

Se você ainda não pratica o mobile marketing para conquistar os melhores resultados no seu negócio, que tal repensar sua estratégia? É inegável que hoje o usuário tem diversas opções de compra, por isso você precisa de estratégias de mobile marketing certeiras para se destacar! Veja as principais:

1. Toda estratégia deveria ser também mobile

Pensar em seu usuário é uma das principais práticas do marketing, seguindo nesta lógica para os dispositivos móveis, você ira notar que as pessoas fazem cada vez menos distinção entre o uso do smartphone e de outros aparelhos.

Uma das provas disso é o fato de você comprar pelo celular mesmo estando no conforto de sua casa. De acordo com o relatório webshoppers as vendas por dispositivos móveis representam 42,8% de todos os pedidos de e-commerce em janeiro de 2019 no Brasil.

Antes de pensar como otimizar suas campanhas, leve em conta quais canais você tem a seu dispor (redes sociais, aplicativos, e-mail), como isso pode ajudar no seu funil de vendas, quais conteúdos vai divulgar e como você vai mensurar esses dados.

2. Otimize seu site e landing pages

Uma das primeiras coisas antes de rodar as suas campanhas são garantir uma boa experiência ao usuário. Sempre se coloque no lugar do seu usuário, afinal, ninguém gosta de aplicações ou sites que não funcionam direito. 

Aproveite e leia: 17 maneiras de aumentar o tráfego do seu site

3. Faça campanhas em diversos canais

Para aproveitar todo o potencial do mobile, invista em uma campanha que abranja vários canais.  A melhor forma de descobrir, é saber em quais meios seus clientes estão para uni-los em uma só campanha, por exemplo, o Instagram, WhatsApp e entre outros. Assim, com uma boa integração de suas campanhas em redes sociais você poderá alcançar um público ainda maior e, com isso, conquistar mais resultados.

Aproveite e leia: 12 maneiras de aumentar o engajamento do seu Instagram

4. Inclua CTAs otimizados

As CTAs ou Call to Action — chamadas para ação — são uma parte fundamental para sua estratégia, em que você convida o usuário a tomar uma atitude após consumir um conteúdo ou cair em uma landing page.

Esta ação pode ser utilizada para diversas finalidades, como fazer o download de um e-book, ou até mesmo, uma compra.

É importante que você utilize os CTAs corretamente no mobile já que a tela é menor e a dispersão com redes sociais e apps de mensagens podem fazer com que a pessoa deixe seu site rapidamente.

5. Utilize o Google Meu Negócio

Usuários mobile frequentemente procuram por informações de locais. Se você quer ter uma boa visibilidade é preciso colocar seu negócio em um mapa local. O Google fez isso ficar simples com o Google Meu Negócio.

O Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta e poderá potencializar em muito sua presença digital.

Aproveite e leia nosso artigo: Como o Google Meu Negócio pode auxiliar na sua estratégia de Marketing Digital.

Conclusão

Como você pode ver neste artigo, criar uma estratégia de mobile marketing não é uma tarefa fácil, mas os benefícios que uma estratégia pode gerar para sua empresa são muito grandes.  

Existem inúmeras possibilidades para ser utilizadas na sua estratégia, independentemente de qual for sua escolha, não esqueça de pensar no foco por trás de cada ação de marketing, sempre oferecendo a oferta de algum benefício para o cliente.

Está em dúvida como começar? A nossa Consultoria em Marketing Digital pode te ajudar.

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