Se você estiver pesquisando por um produto ou serviço na pesquisa do Google ou no Google Maps, uma caixa será exibida com informações sobre a empresa, como local, horário, revisões e outros dados relevantes, isso é o Google Meu Negócio.
O Google Meu Negócio é mais utilizado por negócios locais, como restaurantes, bares e lojas. No entanto, também é um ótimo canal de visibilidade para empresas B2B e Indústrias.
Mas como utilizar essa ferramenta de modo positivo em sua estratégia de Marketing Digital? É isso que veremos nesse artigo.
Por que o Google Meu negócio é importante
Milhões de pessoas e empresas pesquisam na Internet diariamente, mais especificamente no Google, que concentra 89% das pesquisas realizadas. Todo empresário deseja ser encontrado facilmente no Google, não é mesmo?
Com o Google Meu Negócio, as chances de ser encontrado no ambiente digital são altas e os usuários não precisarão realizar uma extensa pesquisa para conhecer os principais pontos principais sobre o seu negócio.
Nos dias atuais, se o seu negócio não está na internet, ele não existe. Por isso é crucial tentar aparecer nos resultados de pesquisa da melhor maneira possível: com informações sobre seus negócios, produtos e serviços e críticas positivas.
Google Meu Negócio: Principais vantagens
Existem diversas vantagens em incluir sua empresa no Google Meu Negócio, confira:
- Fácil de usar
São necessários apenas alguns minutos para configurar sua conta e melhorar a visibilidade de seus negócios no Google, a principal ferramenta de buscas na internet.
- É importante para SEO
Se você incluir todas as informações sobre sua empresa, links para seus perfis de mídia social, entre outros, no Google Meu Negócio, isso fará com que você tenha uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa.
Incluindo de forma correta essas informações no Google Meu Negócio, o alcance de clientes em potencial ficará mais fácil.
- Gera confiança em seus clientes em potencial
Você pode gerenciar todas as informações comerciais exibidas no Google, publicar fotos de seu escritório ou ambiente de trabalho ou permitir que as pessoas que o visitam também façam isso.
Quando essas informações são visualizadas, os usuários confiam mais nos seus negócios. É uma maneira fácil de permitir que clientes em potencial aprendam sobre sua empresa.
- Aumente a visibilidade e a localização geográfica
O Google Meu negócio é a ferramenta perfeita para gerenciar como sua empresa será exibida no Google. Quando alguém pesquisar algo relacionado à sua empresa, uma caixa à direita do resultado da pesquisa será exibida com informações sobre sua empresa.
Esses painéis também aparecem no Google Maps quando alguém está pesquisando na área ou em algum lugar próximo ao local da sua empresa.
Responda a todos os comentários que você recebe
Os comentários no Google Meu negócio são cruciais para o seu negócio, boa parte dos clientes em potencial lêem comentários para a decisão de compra de produtos ou serviços. As pessoas podem opinar e avaliar seus negócios que serão abertos ao público. Você deve ter em mente:
- Comentários não podem ser excluídos;
- Aconselhamos responder a todas as críticas: positivas e negativas.
Os clientes em potencial terão uma melhor visão geral dos seus negócios. Eles entenderão que você se importa com eles e com a opinião deles. Além disso, você pode resolver algumas perguntas que os futuros clientes possam ter.
Crie e otimize suas publicações
Um dos principais recursos do Google Meu Negócio é a possibilidade de fazer upload de conteúdo relevante para o seu negócio. Você pode criar os seguintes tipos de publicações:
- Publicações ou mini posts
- Eventos
- Ofertas relativas a produtos e serviços
- Produtos
Você também pode incluir botões, imagens, textos e vídeos do CTA.
Esteja ciente de que essas publicações têm uma data de validade; elas desaparecerão do Google após sete dias da publicação.
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