10 erros que você não deve cometer no Marketing Digital B2B

10 erros que você não deve cometer no Marketing Digital B2B

O ano está começando e provavelmente sua empresa está revisando as estratégias para não cometer os erros do ano passado. Começar identificando o que não deu muito certo para poder aprimorar as estratégias é o primeiro passo, mas é preciso conhecimento e crítica para também abandonar aquilo que não deu certo.  Para auxiliar sua empresa do mercado B2B a não deixar os principais pontos passarem vamos apontar quais são os erros mais comuns.

Vamos listar aqui os principais erros, não existe uma ordem do que é mais grave, mas é preciso abordar cada ponto com crítica para que haja um resultado real.

Bem vamos iniciar nossa lista:

Erro 1: 

Esse está em número um e não é à toa, tudo começa com investimento e é onde sua empresa precisa se embasar. Antes de começar a pensar nas estratégias em si é preciso analisar onde e como foi investido dinheiro, como foi o retorno em cada estratégia. Bem depois de fazer esta análise vamos ao erro mais comum que as empresas realizam, insistir em investir no que não traz resultado. Se não está dando certo mude seus investimentos e mude suas estratégias, não fique preso no que está dando errado.

Erro 2:

Se seu conteúdo não engaja com seu público não adianta manter o mesmo tipo, diversifique e busque encontrar o melhor modelo para sua empresa. É necessário manter um conteúdo ativo, mas se ele não funciona ele não está ajudando sua empresa a alcançar seus resultados. Existem muitas possibilidades e formatos diferentes, um deles vai ajudar a alavancar sua marca.

Erro 3:

Se no ano que passou sua empresa não investiu em estratégias a longo prazo este erro pode cobrar caro neste ano. As campanhas de ativação são super importantes, mas não mantém uma saúde financeira a longo prazo, é preciso parar de insistir nesse erro e já adicionar estratégias de longo prazo no seu plano. Para aprender mais sobre é só clicar aqui.

Erro 4:

Se sua empresa ainda não está construindo uma presença nas redes sociais está cometendo um grande erro. Mesmo para o mercado B2B as empresas estão cada vez mais envolvidas com Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, por isso comece a usá-las e veja em qual o seu público alvo está mais ativo e procurando por suas soluções. As pessoas estão cada vez mais conectadas, no B2B não é diferente, portanto construa seu diferencial pela rede social. 

Erro 5:

Grande parte das empresas acredita que seu site está ótimo e que não precisa ser atualizado, bem isso pode até ser verdade, mas estamos cada vez mais evoluindo para utilizando de mobile e se seu site não é otimizado para um pensamento mobile first este é um dos erros que faz com que sua empresa esteja perdendo possíveis negócios. Portanto mesmo para o mercado B2B não deixe de atualizar sua plataforma, ela é sua cara na internet e precisa responder rápido e ser eficiente.

Erro 6:

Não usar anúncios no Google, Facebook e LinkedIn é um erro que muitas empresas no mercado B2B cometem por achar que não trarão resultados. Mas da mesma forma que é preciso construir uma presença orgânica é necessária, estar nas plataformas com anúncios é importante para alcançar quem não conhece sua marca. Portanto se não usa a publicidade digital comece a fazer um pouco em cada plataforma e veja qual a melhor para sua empresa.

Erro 7:

Ignorar comentários e feedbacks nos canais digitais é um erro que não só atrapalha sua reputação nos canais digitais como também é um atraso para outros setores da empresa. Seu público é quem pode falar melhor sobre seus produtos ou serviços e se sua empresa está ignorando eles, está ignorando seu potencial de crescimento. Por isso sempre dê ouvidos e busque ajuda-los a sanar problemas e dúvidas.

Erro 8: 

Não seja repetitivos nas redes sociais, cada uma tem suas características e suas peculiaridades, por isso usar o mesmo conteúdo conteúdo em todas as redes faz com que ele não engage o seu público e não agrega nada a suas estratégias. Portanto aprenda mais sobre os canais e saiba usá-los a seu favor.

Erro 9:

Não estabelecer metas, parece uma coisa simples e fácil, mas muitas empresas não traçam metas para suas estratégias de Marketing Digital e assim não tem como se apoiar nos números para saber o que está dando certo e o que não está. É possível montar as estratégias sem ter metas, mas é como um barco sem rumo, pode chegar a algum lugar, mas pode ser onde você não deseja.

Erro 10:

Não procurar especialistas para ajudar a sua empresa. Bem este erro pode ser o que faz com que sua empresa cometa todos os outros, sem ajuda para organizar e montar suas estratégias é mais fácil errar. Por isso sempre busque por quem entende do mercado B2B e que é parceiro de grandes empresas do mercado e por isso a TRIWI Marketing Digital tem uma consultoria especializada em B2B e está junto de grandes empresas.

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