Toda vez que uma pessoa acessar o seu site e sai sem executar nenhuma atividade, é registrado como rejeição.
E ter uma taxa de rejeição alta é um indicativo que há algum problema, podendo ser no tráfego que você está gerando ou algum problema em seu site.
E qual a taxa de rejeição boa? Falando em indústria, serviços e b2b em geral a taxa deve ser menor, porque há uma navegação no site, seja para conhecer a empresa, o produto, serviço, contato e por ai vai.
Pela nossa experiência com clientes do setor, uma taxa de rejeição aceitável fica em 30 a 50%
O que é importante analisar:
Fontes de tráfego
1 – Há alguns canais que a taxa de rejeição é mais alta, por exemplo, pessoas provenientes de redes sociais. Já tráfego proveniente do Google, seja busca ou publicidade, a taxa é menor (o que é positivo).
O que precisa fazer:
a – analisar sua estratégia de tráfego e o público que você está atingindo. De nada adianta trazer muitas pessoas se não são relevantes. Você quer qualidade ou quantidade?
2 – Páginas com maior índice de taxa de rejeição.
O que precisa fazer:
a – verificar o tempo de carregamento da página
b – verificar como é o carregamento no mobile (conteúdo trepado, demora no carregamento e problema com tamanho de tela)
c – Melhorar o conteúdo da página. Reescrevendo ele, melhorando a exposição dos elementos principais.
d – colocando links para outras páginas
e – inserindo conteúdo para outros conteúdos relacionados
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