Tendências de E-mail Marketing para 2019

Tendências de E-mail Marketing para 2019 – Entrevista com Paulo Cardoso

Recentemente estive com o Paulo Cardoso, gerente comercial da Dinamize em São Paulo.

Aproveitei para conversar com ele sobre as tendências de e-mail marketing para 2019 e como as empresas, tanto B2B quanto B2C podem aproveitar de uma estratégia poderosa como o e-mail para gerar vendas, relacionamento e re-compra.

Assista ao vídeo abaixo.

O E-mail Marketing mudou muitos nos últimos anos. Incluir uma estratégia de e-mail para sua empresa é altamente benéfico , não só para gerar vendas, mas também para gerar relacionamento pós compra.

Sua estratégia de e-mail marketing deve ser focada também em conteúdo útil, incluindo notícias do setor, guias e links para o conteúdo do seu blog especializado. Não use somente para vender diretamente.

Torne seu conteúdo de e-mail envolvente, informativo e interessante, contendo informações que você gostaria de conhecer e receber sobre sua oferta de produtos. Se você não se interessar pelo e-mail que está enviando aos seus clientes, não o envie.

Confira abaixo alguns pontos abordados neste vídeo:

Estrutura do e-mail

Atualmente os e-mails estão cada vez mais simples. O layout já não é tão mais importante, o conteúdo em si é fundamental.

Conte uma história

Muitas vezes contar tudo que um produto ou serviço oferece pode deixar o e-mail longo. Então ao utilizar uma estratégia bem definida de sequências de disparos, é possível abordar o mesmo conteúdo de uma maneira mais interessante e descontraída.

Uso de Gifs

Apesar de Gif ser algo bem velho na Internet, chegou para deixar os e-mails menos estáticos e “chatos”. É possível inserir um Gif sobre o seu produto, deixando ele mais visualmente mais atrativo.

Automatização

Automação das campanhas não só reduz ações, processos e trabalhos manuais, mas também aumenta a eficiência das campanhas. Ajudando então a nutrir e qualificar os leads até o momento da compra.

Personalização

Envio em massa caiu em desuso. A melhor estratégia é entender o público, segmentando-o para enviar o conteúdo certo para a pessoa certa.

GDPR – Lei de Proteção de Dados

O envio em massa para listas compradas ou adquiridas sem autorização dos destinatários há muito tempo já caiu em desuso. Construir uma lista qualificada é o melhor caminho.

Dispositivos Móveis

Seu conteúdo precisa estar preparado para usuários que visualizem seu e-mail por algum dispositivo móvel. Não só o e-mail, mas também o site.

Multi-canal

O uso de SMS e Push Notification alinhado ao e-mail marketing pode ser uma estratégia eficaz para melhorar seu relacionamento e engajamento com o público.

Pós compra e relacionamento

O e-mail marketing pode ser usado não só para captação e venda. Mas também para o pós compra e relacionamento com seus clientes.

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