Sites-mais-visitados-do-Mundo

Sites mais visitados do Mundo

Você consegue imaginar quais são os maiores sites do mundo? Aquelas páginas com mais visitantes? Com base na pesquisa feita pela comScore, uma empresa de análise de pesquisa, listamos aqui os 10 sites mais acessados de todo o mundo.

Continue acompanhando neste artigo e tire algumas lições de marketing a partir do sucesso dos seguintes sites.

  1. Google;
  2. YouTube;
  3. Facebook;
  4. Globo.com
  5. Uol;
  6. Instagram;
  7. Twitter;
  8. Mercado Livre;
  9. Netflix;
  10. Wikipédia.

1. Google 

Como já era de se esperar, o Google reina absoluto, sendo um dos sites mais acessados tanto no Brasil quanto no mundo. Sendo atualizações mais recentes do SimilarWeb, de fevereiro de 2020, a página Google.com recebeu cerca de 74 bilhões de visitas nos últimos seis meses.

Em média, cada acesso dura em torno de dez minutos e gera visitas a mais de 10 páginas dentro do site. Só os Estados Unidos são responsáveis por quase 27% do tráfego ao Google, enquanto o Brasil contribui com cerca de 5%.

Outro dado relevante, é o uso de palavras-chave, que contribuem 93% organicamente trazendo cliques que estão relacionados aos serviços do próprio Google, como: 

  • Gmail;
  • Google Maps;
  • Google Translate;
  • Google Drive.

2. YouTube

Sendo o vice-colocado da nossa lista, o YouTube disponibilizou dados para a imprensa e atualmente, o site tem mais de 2 milhões de usuários e mais de 70% dos acessos são feitos via dispositivos móveis.

Voltando às informações da SimilarWeb, seu tempo médio de visita é mais que o dobro do Google, chegando a 22 minutos e 40 segundo. E por incrível que pareça, a rede social consegue superar o Google no acesso orgânico, que totalizam cerca de 99,77%.

3. Facebook

Sendo um dos queridinhos entre as redes sociais, o Facebook fica no nosso terceiro lugar. A rede social conta com 120 milhões de usuários no país e pelo menos 98% deles acessam a rede através de dispositivos móveis.

Informações como essa nos mostram que não é exagero insistir/investir em sites e conteúdo mobile friendly é cada vez menos uma vantagem competitiva e cada vez mais uma necessidade para se manter vivo no mercado.

4. Globo.com 

O site Globo.com reúne todo o conteúdo jornalistico, esportivo e de entretenimento da Rede Globo. Sendo ela uma das emissoras de maior audiência do país, conta com 739 milhões de visitas nos últimos seis meses, o que garantiu a posição 41 no ranking mundial.

5. Uol

Integrante do Grupo Folha, o UOL é um dos portais de notícia mais visitados ao redor do mundo. Fundado em 1996 e popularizado no país com o bate-papo UOL, ainda nos tempos de internet discada.

O site conta com 517 milhões de visitas nos últimos 6 meses, das quais 9% foram oriundas de redes sociais – principalmente do Facebook e do Twitter.

6. Instagram 

Segundo a pesquisa feita pela Digital Brazil 2020, o Instagram é a quarta rede social mais utilizada no Brasil, chegando a 79% de todos os usuários de internet do país.

Nos últimos meses, o site recebeu quase 4 bilhões de visitas, tanto no desktop como nos dispositivos móveis. O YouTube foi a rede social que mais gerou tráfego ao Instagram, nesse período os brasileiros foram responsáveis por 8,3% dos acessos, perdendo apenas para os Estados Unidos.

7. Twitter 

Se você é do grupo que pensa que o Twitter já deu o que tinha que dar, está bem enganado. De acordo com dados da SimilarWeb, a rede social contou com 4,5 bilhões de visitas nos últimos seis meses e cerca de 5,74% do seu tráfego vêm de outras redes sociais sendo o YouTube uma delas.

8. Mercado Livre 

O Mercado Livre foi criado na argentina, sendo um dos sites mais populares no Brasil do que em seu país de origem – atualmente, apenas o quarto colocado em números de visitas segundo a SimilarWeb.

O site conta com tráfego pago (quase 32% dos acessos) e recebeu mais de 234 milhões de visitas nos últimos seis meses. O fato do Mercado Livre ser o décimo site mais visitado do Brasil e de a Amazon ser o 14º em todo mundo, é um indício da força do e-commerce e dos marketplaces no mercado.

9. Netflix

Atualmente, a Netflix é uma grande referência quando o assunto é marketing de conteúdo. Isso porque o site tem até 99,94% de tráfego orgânico. 

Contudo, outro dado da SimilarWeb que chama atenção é que apenas 2% das visitas (2 bilhões, nos últimos seis meses) vêm das redes sociais – sendo o YouTube a principal delas.

Ao analisar as palavras-chave orgânicas, podemos concluir que as estratégias de lançamento da Netflix, geralmente são focadas nas mídias sociais e em OOH media, tendo como objetivo maior na geração de awareness (consciência de marca do público em relação a sua empresa) do que de conversão. 

10. Wikipédia

A maior enciclopédia online e colaborativa aparece no 16º lugar no pódio nacional para nos ensinar sobre a importância de valorizar as comunidades online. Foram mais de 5 bilhões de visitas nos últimos seis meses, colocando o site como o oitavo mais acessado dos Estados Unidos. 

A maioria das visitas são geradas pelo Google, mostrando a importância de trabalhar o SEO para alcançar a posição zero do buscador. Como você já deve imaginar, temos um vencedor em acesso orgânico levando 100%, sem utilização de tráfego pago.

Conhecer os sites mais visitados no Brasil e no mundo é uma forma de se manter atualizado sobre o que gera cliques e tráfego. A presença online é fundamental para uma marca se destacar da concorrência.

O foco deve ser centralizado em criar uma estratégia de Marketing Digital, adequada, personalizada e capaz de contemplar as mais variadas necessidades do consumidor em diferentes telas e pontos de contato.

JUNTE-SE A NOSSA LISTA VIP

Junte-se a mais de 150.000 pessoas que recebem nossos conteúdos e agendas de workshop

ARTIGOS RELACIONADOS

ESPERE!

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS E AGENDA DE WORKSHOPS​