Resoluções de Ano Novo para o Marketing Digital da sua empresa

Resoluções de Ano Novo para o Marketing Digital da sua empresa

Mais um ano se inicia e com ele novas resoluções de ano novo. Pois bem, para iniciar esta nova jornada e fazer com que ela seja diferente da última é preciso ter em mente resoluções que realmente façam diferença para que sua empresa evolua no mercado digital.

Não é preciso criar planos mirabolantes ou soluções milagrosas, basta apenas seguir alguns passos que fazem você revisitar o que era feito no passado a fim de aperfeiçoar suas novas estratégias no futuro e assim construir uma presença forte por meio do marketing digital. 

Então vamos dar início as resoluções de ano novo:

Em 2020 minha empresa terá objetivos definidos para o Marketing Digital:

Na nossa primeira resolução já temos o principal erro que as empresas cometem que acabam ignorando-o. 

Como é possível saber se seu marketing está dando certo ou errado se nunca foram traçados objetivos. Que metas sua empresa deseja alcançar? Aonde vamos chegar?

Veja bem, traçar metas e objetivos é o caminho das pedras, por sua empresa deve se guiar para chegar no resultado desejado ao final do ano. A melhor fórmula a se seguir é estipular pequenas metas, que vão evoluindo ao longo dos meses, assim é possível medir crescimentos graduais, observar as evoluções no período e analisar possíveis mudanças nas estratégias.

Esta deve sua primeira resolução e a primeira coisa a se fazer para o planejamento de Marketing Digital para o ano.

Neste ano vamos revisar o que deu certo e o que deu errado:

Aqui não temos espaço para achismo, é preciso encarar os fatos e analisar friamente quais foram os pontos que realmente trouxeram resultados para sua empresa e quais não geraram nada. 

Muitas vezes a análise faz com que abandonemos algumas crenças que temos e que nos ajuda a adotarmos novas visões, muitas convicções são baseadas em estratégias que já deram certo mas que hoje em dia não são mais funcionais e com isso acabamos persistindo no erro.

É preciso entender que rever o que deu certo e o que deu errado não significa abandonar o que não está funcionando, mas revisar o que na estratégia pode ser aprimorado a fim de entender se é possível melhorar ainda ou se realmente não é mais rentável.

Por tanto após traçar seus objetivos, revise todas suas estratégias para ver qual delas pode te auxiliar a chegar nos objetivos esperados para o ano.

Vou melhorar meus canais de comunicação:

De nada irá adiantar fazer as outras duas resoluções se seus canais não correspondem com as necessidades do público e por isso vamos falar um pouco de cada um:

Site

Aqui estamos falando do bem mais precioso de sua presença online, por tanto, cuidar bem do seu site é imprescindível para que qualquer estratégia dar certo no ano de 2020. É dentro do site que sua comunicação pode ser mais direta, além de ser onde grande parte das interações acontecem e os negócios mais se concretizam.

Ter uma plataforma que funciona bem no celular, que é bem responsivo, com um carregamento rápido faz com que menos oportunidades sejam perdidas, melhorando inclusive os resultados nas campanhas de publicidade. Então mantenha sempre seu site saudável, ele é a principal ferramenta de marketing digital da sua empresa.

Redes Sociais

Uma ferramenta imprescindível para qualquer empresa hoje em dia é um perfil nas redes sociais.

Não há mais questionamentos sobre o valor do engajamento que o clientes criam com a marca e a importância de manter um perfil ativo que serve como canal direto de comunicação entre cliente e marca.

Além disso é uma ótima forma de exposição da marca, com possibilidade diversas de criação de conteúdo para mostrar a qualidade do produto ou serviço, da expertise da empresa nos assuntos relevantes ao mercado e suprir as necessidades do cliente.

Outro ponto importante é saber usar as redes como uma plataforma de SAC, onde os clientes podem conversar diretamente com a empresa e assim poder sanar problemas relativos aos produtos ou serviços e assim criar laços mais fortes com o seu público.

Google Meu Negócio

Da mesma forma que ter um site bom e otimizado ajuda a rankear bem no Google, existem outras formas de estar presente na plataforma.

O Google Meu Negócio funciona como um perfil social que fica vinculado a página do Google, mostrando este perfil para as pessoas quando estão próximas a você e pesquisam sobre assuntos relacionados a sua marca. Então não perca tempo, crie um perfil e mantenha sempre atualizado.

Agora vamos a última resolução.

Em 2020 vamos revolucionar nossa presença digital:

Esta resolução pode estar por último, mas não é a menos importante. Como já dissemos anteriormente, não é preciso criar soluções milagrosas, basta procurar os caminhos que podem levar sua empresa mais longe.

Estar aliado a profissionais altamente capacitados que tem conhecimento sobre o mercado e que tem em seu DNA a inovação em soluções marketing digital é o diferencial de ter mais um ano normal ou um ano com crescimento nas vendas.

Por isso nós da TRIWI Marketing Digital temos como principal característica a inovação digital e nossa fome de sempre alavancar nossos clientes e ajudá-los a construir uma presença digital cada vez mais forte. Somos parceiros de grandes empresas e estamos sempre nos desafiando a fazê-los crescer.
Conheça nossa consultoria em Marketing Digital ou marque um café e conversar conosco.

Escute abaixo a gravação do podcast deste artigo.

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