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Qual a Importância em manter a Frequência de Postagem no Blog?

Você muito provavelmente deve ter dúvidas quando o assunto é frequência de postagem de conteúdos para seu blog. Essa é uma das dúvidas mais frequentes para quem produz conteúdos para a web. 

Neste artigo, nós da TRIWI te ensinaremos como encontrar a periodicidade ideal para seu negócio!

Vamos lá!

Frequência de postagem – por que é importante?

Quando o assunto é resultado na web, não há respostas prontas que servem para todos os negócios. Cada marca tem um conteúdo específico, audiência e uma periodicidade diferente; o que não se pode negar é que independente da empresa, ter um blog e atualizá-lo em uma frequência de postagem determinada proporciona diversas vantagens.

Isso porque blogs, mesmo sendo antigos, são ótimos canais de interação, captação de leads e estratégias de SEO. Além disso, publicar conteúdos, cria uma certa autoridade sobre o seu nicho e constrói uma imagem mais confiável para seu público.

Diante disso, é preciso criar um ponto de equilíbrio para suas publicações, considerando a qualidade e a quantidade. Esses fatores são extremamente importantes para obter sucesso.

Em tempos de marketing de conteúdo em alta, é preciso aproveitar esse momento. Veja logo abaixo o que considerar!

Sabia seus objetivos

Um dos pontos indispensáveis que irão te ajudar a definir a frequência de postagem são as suas metas e objetivos para seu negócio.

Por exemplo, se seu propósito é ser uma autoridade e referência no mercado, é necessário postagens de qualidade e que entregam valor ao seu público. Isso não é fácil de fazer com uma frequência diária. 

Por outro lado, se deseja melhorar seu ranqueamento no Google, é necessária uma frequência maior de postagem por semana. 

Tenha um foco editorial 

Para aqueles que desejam manter um blog, não fugir da sua linha central e do assunto que se propôs a abordar é essencial. Isso porque os leitores, quando entram em um site, já esperam encontrar conteúdos sobre determinado assunto que responda às perguntas de sua busca.

Conheça seu público-alvo

Se você não sabe para quem está escrevendo, como irá atraí-lo para o seu blog? Conhecer seu público-alvo é um fator que pode contribuir muito na hora de definir a frequência de postagens e o foco dos conteúdos.

Por isso, é crucial que você pesquise o público que interage com a sua marca e descubra as suas preferências.

Reconheça suas limitações

Nem todo mundo tem uma equipe de redação disponível para publicar cinco textos todos os dias, não é mesmo? Por isso, antes de propor uma frequência de postagem definitiva, considere algumas variáveis, como:

  • Qual a equipe disponível para criação, revisão e publicação de conteúdo?
  • Se você for produzir os textos, quanto tempo tem disponível para a atividade?
  • Com quais negócios está competindo? Qual a relevância deles na internet?
  • Qual o limite de publicações que você pode ter para não esgotar o seu tema central?

É importante levar essas características em conta, para não correr o risco de ter um blog muito repetitivo ou sem uma essência central.

O importante é ser regular!

Independente da sua frequência de postagem, é importante que você mantenha a regularidade em seu blog. Se você publica conteúdo novo duas vezes por semana, continue com esse padrão ao longo do tempo.

Assim sua audiência se acostuma com a sua periodicidade e volta para visitas regulares na página. Dessa forma, um usuário entra em seu blog, sabendo que naquela semana provavelmente terá conteúdo novo.

Se você está na busca do tempo de publicação ideal, avalie os pontos que mencionamos e reconheça suas limitações. Considere criar um cronograma baseado nestes dados e teste resultados após um determinado período.

Comece sua estratégia de marketing de conteúdo gradualmente, assim é possível ajustar suas ações no percurso e descobrir o que funciona melhor para seu negócio!

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