o-que-voce-pode-fazer-para-melhorar-a-posicao-do-seu-site-e-atrair-mais-clientes

O que você pode fazer para melhorar a posição do seu site e atrair mais clientes

Se você tem um site, mas ainda não começou a investir em tráfego orgânico, a hipótese do seu sucesso pode estar longe. Muitas das vezes, uma compra começa com pesquisas realizadas nas páginas de busca, um fator importante é que os resultados que aparecem no topo da tela recebem mais cliques. Por isso, você deve sempre buscar alternativas  para melhorar a posição do seu site nos mecanismos de pesquisa.

Confira agora mesmo neste artigo, algumas dicas para você aparecer no ranking de resultados e, assim, conquistar mais clientes! 

Como funciona a classificação dos motores de busca? E como melhorar a posição do seu site? 

Para entender como funciona a classificação dos motores de busca, e como você pode melhorar a posição do seu site, é necessário entender que tudo é baseado na experiência do usuário. 

O que acontece é que para estabelecer uma lista, os sites de busca como Google, Yahoo e entre outros, fazem uma varredura por todas as páginas virtuais. Aquelas que possuem mais fatores otimizados, ganham mais pontos e, assim, aparecem melhor no ranking. 

Mas a grande dúvida agora é, o que fazer para melhorar a posição do meu site? Confira as principais soluções:

Invista em SEO

O SEO é um conjunto de estratégias de otimização para buscadores, que indicam práticas para melhorar a navegabilidade de qualquer página e, melhorar a experiência dos seus clientes. Dentro desse campo existem duas esferas: onpage e off-page. 

Fatores onpage

São diversos fatores onpage, alguns mais simples e outros mais complexos. Todos terão como objetivo deixar o seu site o máximo possível otimizado. Confira alguns itens:

  • Meta Title: ou também conhecido como título da página. Cada página do seu site deve ter um título próprio, único e que utilize corretamente as palavras-chaves do seu negócio.
  • Meta Description: ou também conhecido como descrição da página. É algo como o resumo da página. A Meta Description já teve mais importância, mas é bom sempre deixar este campo atualizado e utilizando as palavras-chaves do seu negócio.
  • Títulos e subtítulos divididos entre H1, H2 e H3: A utilização correta dos títulos e subtítulos e suas tags como H1, H2 e H3 são importantes para mostrar ao Google como o conteúdo da sua página está dividido.
  • URLs: É de extrema importância que tenha palavras-chaves do seu negócio e que deixe claro sobre o que se trata a página.

Fatores off page

Ao contrário do onpage, os fatores off-page são aqueles estabelecidos fora da sua página on-line. Eles ajudam a aumentar a relevância e a melhorar a posição do seu site. Isso pode ser feito através de parcerias com outros sites, blogueiros e youtubers. 

Lembre-se! O marketing de influência está cada vez mais em alta. Então, vamos supor que você tenha um e-commerce de moda masculina. É possível fechar parcerias com influenciadores que falam sobre roupas. A intenção é que eles propaguem a sua loja on-line em um ou mais posts de blog. Além disso, também é importante usar os links da sua página em redes sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn, etc.

A aquisição de links de qualidade é de extrema importância para o seu site já que o Google leva em consideração a relevância do seu site. Sendo assim, fazer parcerias como as citada anteriormente pode ser um bom começo para você.

Produza conteúdos originais e de qualidade

Para uma boa otimização do seu site, é importante apostar na produção de conteúdos únicos e relevantes. Procure por bons redatores com noções de SEO para criação de textos para as páginas institucionais, de produtos e serviços, categorias e departamentos. É de extrema importância que cada parte tenha um conteúdo único, com palavras-chave e, também, dividido entre tópico e subtópicos. 

Outra solução é criar um blog e produzir artigos de topo, meio e fundo de funil. Esses conteúdos também ajudam a aumentar a relevância da sua marca no segmento em que atua. 

Garanta a responsividade

Responsividade, este termo significa que uma página virtual roda perfeitamente em desktop e em dispositivos móveis. Para isso, você deve estar atento ao tempo de carregamento da sua página on-line. O próprio Google recomenda que o máximo deve ser dois segundos. 

Se atente ao tamanho das imagens, não use arquivos muitos pesados. Já os botões precisam ter dimensões suficientes para que o usuário consiga apertar quando navega por celular ou tablet. 

Em e-commerces, os cuidados ainda se estendem para um sistema de carrinho e checagem de comprar simples, objetivo e intuitivo. 

Conclusão

Obviamente citamos aqui os elementos básicos para tornar o seu site mais relevante. O caminho é longo e composto de diversas etapas de complexidade. No entanto, se você nuca começar jamais saberá até aonde poderá chegar.

Gostou deste artigo? Confira mais artigos como esse no nosso blog

Gostou? post

JUNTE-SE A NOSSA LISTA VIP

Junte-se a mais de 150.000 pessoas que recebem nossos conteúdos e agendas de workshop

ARTIGOS RELACIONADOS

ESPERE!

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS E AGENDA DE WORKSHOPS​