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O que você pode fazer para melhorar a posição do seu site e atrair mais clientes

Se você tem um site, mas ainda não começou a investir em tráfego orgânico, a hipótese do seu sucesso pode estar longe. Muitas das vezes, uma compra começa com pesquisas realizadas nas páginas de busca, um fator importante é que os resultados que aparecem no topo da tela recebem mais cliques. Por isso, você deve sempre buscar alternativas  para melhorar a posição do seu site nos mecanismos de pesquisa.

Confira agora mesmo neste artigo, algumas dicas para você aparecer no ranking de resultados e, assim, conquistar mais clientes! 

Como funciona a classificação dos motores de busca? E como melhorar a posição do seu site? 

Para entender como funciona a classificação dos motores de busca, e como você pode melhorar a posição do seu site, é necessário entender que tudo é baseado na experiência do usuário. 

O que acontece é que para estabelecer uma lista, os sites de busca como Google, Yahoo e entre outros, fazem uma varredura por todas as páginas virtuais. Aquelas que possuem mais fatores otimizados, ganham mais pontos e, assim, aparecem melhor no ranking. 

Mas a grande dúvida agora é, o que fazer para melhorar a posição do meu site? Confira as principais soluções:

Invista em SEO

O SEO é um conjunto de estratégias de otimização para buscadores, que indicam práticas para melhorar a navegabilidade de qualquer página e, melhorar a experiência dos seus clientes. Dentro desse campo existem duas esferas: onpage e off-page. 

Fatores onpage

São diversos fatores onpage, alguns mais simples e outros mais complexos. Todos terão como objetivo deixar o seu site o máximo possível otimizado. Confira alguns itens:

  • Meta Title: ou também conhecido como título da página. Cada página do seu site deve ter um título próprio, único e que utilize corretamente as palavras-chaves do seu negócio.
  • Meta Description: ou também conhecido como descrição da página. É algo como o resumo da página. A Meta Description já teve mais importância, mas é bom sempre deixar este campo atualizado e utilizando as palavras-chaves do seu negócio.
  • Títulos e subtítulos divididos entre H1, H2 e H3: A utilização correta dos títulos e subtítulos e suas tags como H1, H2 e H3 são importantes para mostrar ao Google como o conteúdo da sua página está dividido.
  • URLs: É de extrema importância que tenha palavras-chaves do seu negócio e que deixe claro sobre o que se trata a página.

Fatores off page

Ao contrário do onpage, os fatores off-page são aqueles estabelecidos fora da sua página on-line. Eles ajudam a aumentar a relevância e a melhorar a posição do seu site. Isso pode ser feito através de parcerias com outros sites, blogueiros e youtubers. 

Lembre-se! O marketing de influência está cada vez mais em alta. Então, vamos supor que você tenha um e-commerce de moda masculina. É possível fechar parcerias com influenciadores que falam sobre roupas. A intenção é que eles propaguem a sua loja on-line em um ou mais posts de blog. Além disso, também é importante usar os links da sua página em redes sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn, etc.

A aquisição de links de qualidade é de extrema importância para o seu site já que o Google leva em consideração a relevância do seu site. Sendo assim, fazer parcerias como as citada anteriormente pode ser um bom começo para você.

Produza conteúdos originais e de qualidade

Para uma boa otimização do seu site, é importante apostar na produção de conteúdos únicos e relevantes. Procure por bons redatores com noções de SEO para criação de textos para as páginas institucionais, de produtos e serviços, categorias e departamentos. É de extrema importância que cada parte tenha um conteúdo único, com palavras-chave e, também, dividido entre tópico e subtópicos. 

Outra solução é criar um blog e produzir artigos de topo, meio e fundo de funil. Esses conteúdos também ajudam a aumentar a relevância da sua marca no segmento em que atua. 

Garanta a responsividade

Responsividade, este termo significa que uma página virtual roda perfeitamente em desktop e em dispositivos móveis. Para isso, você deve estar atento ao tempo de carregamento da sua página on-line. O próprio Google recomenda que o máximo deve ser dois segundos. 

Se atente ao tamanho das imagens, não use arquivos muitos pesados. Já os botões precisam ter dimensões suficientes para que o usuário consiga apertar quando navega por celular ou tablet. 

Em e-commerces, os cuidados ainda se estendem para um sistema de carrinho e checagem de comprar simples, objetivo e intuitivo. 

Conclusão

Obviamente citamos aqui os elementos básicos para tornar o seu site mais relevante. O caminho é longo e composto de diversas etapas de complexidade. No entanto, se você nuca começar jamais saberá até aonde poderá chegar.

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