O Melhor Bloco para sua empresa: Marketing Digital

O Melhor Bloco para sua empresa: Marketing Digital

Vamos falar sobre

O ano se iniciou e não é tempo de arranjar desculpas para atrasar suas estratégias de marketing digital. No Brasil sempre usamos a frase que ano só começa depois do carnaval, mas se sua empresa esperar a folia chegar, ela vai dançar e não vai ser do jeito legal.

Para não ficar de fora e não perder as oportunidades que o início do ano pode proporcionar para sua empresa, se liga nessas dicas e vêm botar o seu bloco na rua.

Os primeiros passos

Assim como um bloco, sua empresa deve saber qual o perfil dos foliões. Seu público é quem consome seu produto ou serviço, não adianta oferecê-los para quem não está disposto a fazer negócio com a empresa. Não dá para oferecer um bloco de axé a quem gosta de rock e é seguindo este tipo de pensamento que sua empresa não deve tentar impactar a todos.

Muito do sucesso de uma campanha vêm da afinidade do público com o que está sendo oferecido, por tanto para não se jogar dinheiro fora é preciso saber quais os passos que seus foliões dançam. Conheça seu público e seja assertivo, para não investir dinheiro em estratégias de marketing digital que não funcionam.

O caminho da folia

Se até na folia do carnaval existe um caminho a se seguir, por que o seu negócio não conhece os objetivos que quer alcançar?

Não importa onde o bloco vai correr, se é na Sapucahy, no Circuito Barra-Ondina ou nas avenidas das cidades, todos têm claro o objetivo, chegar a algum lugar. Bem, as estratégias de marketing digital da sua empresa tem que ter objetivos claros e conhecer os caminhos que tem que percorrer para alcançá-los.

Muitas vezes as estratégias são usadas sem ter como medir, mas se os foliões não seguem o caminho como saber quantas pessoas estão atrás do bloco? Então crie objetivos bem definidos e que sejam capazes de serem medidos, assim é possível ver o sucesso das campanhas.

Não esqueça da concentração

Antes de realmente colocar o bloco para sambar na rua é preciso fazer a concentração, juntar tudo aquilo que foi planejado e se preparar para realmente desfilar. Então reúna tudo que foi planejado e faça uma revisão, rever planos e objetivos antes de realmente colocar suas campanhas e estratégias no ar.

Junte os instrumentos e veja se nada está desafinado ou destoante dos outros, mesmo que cada um tenha um papel diferente o objetivo é sempre o mesmo. Muito da evolução vem do refinamento e sintonia, e no marketing digital não é diferente, então dar uma última checada antes de começar pode ser crucial para as estratégias.

Tão conhecido quanto a Mangueira:

Como já diria a música, atrás da verde rosa só não vai quem já morreu.

Ter a consideração do público é o desejo de todas as marcas, estar na boca do povo e ser reconhecido por aquilo faz é muito importante para o desenvolvimento de qualquer empresa. Investir em consideração ajuda a garantir saúde financeira para sua empresa durante longo prazo.

Ser o símbolo da maior festa é um consequência de um longo processo, para sua empresa ser um símbolo do segmento é preciso assumir estratégias de marketing digital que geram  consideração e vão construindo uma relação com o público de pouco em pouco. Estar presente é muito mais do que apenas aparecer, é também ser prestativo e ser solucionador de problemas, por tanto ouça e ajude o seu público.

Mantenha suas características:

Tenha uma comunicação coesa em todos os seus canais, assim como todos sabem quais as cores das escolas de samba e de onde são os bonecos de carnaval, é preciso que o público conheça quem está conversando com elas.

Não é preciso padronizar e manter uma coisa constante e igual o tempo todo, mas ter certas linguagem nas suas estratégias de marketing digital e algumas características visuais que se repetem, fazem com que o público identifique mais fácil quem está se apresentado a ele. Assim além de criar mais consideração, você começa a ter um espaço cativo na memória das pessoas.

Evite os exageros:

Para poder aproveitar melhor o que o carnaval e o marketing digital podem oferecer é bom evitar os exageros e seguir boas condutas. Assim sua marca não fica desgastada com o público e é possível manter as estratégias ativas por mais tempo.

Conheça as boas práticas para não perder seus canais, tenha sempre seus dados protegidos e não quebre as regras, você não quer perder a folia do próximo ano.

Procure sempre a folia com os amigos:

Acho que esse ponto não preciso nem lembrar o quanto o bom estar rodeado de quem nos quer bem e assim a folia se torna bem mais divertida.

Por isso tanto no carnaval quanto no marketing digital procure quem sabe o que você precisa e está sempre junto com você.

Nós da TRIWI Marketing Digital, somos parceiros de grandes marcas e conhecemos o mercado digital muito bem. Temos soluções personalizadas que ajudam as empresas a alcançarem seus objetivos, conheça nossa consultoria ou marque um café conosco.

Assista e escute abaixo a gravação do podcast deste artigo.

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Ricardo Martins

🧠 Head de Marketing de Performance, Branding e Inovação da TRIWI | 🌿 Especialista em AgroMarketing e B2B | 👨‍🏫 Professor e Palestrante de Marketing | 📖 Autor de Artigos e Livros | Graduado em Marketing + 3 MBAs

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