Mentiras sobre Marketing Digital

Há muitas especulações sobre o surgimento do Dia da Mentira, realizado em 1º de abril. Alguns historiadores citam um erro no calendário cometido pela França, quando em 1582, o país passou do calendário juliano para o calendário gregoriano. Isso fez com que a celebração do dia de ano novo fosse mudara de 1º de abril para 1º de janeiro. E qualquer um que continuasse comemorando a chegada do novo ano no início de abril era rotulado de tolo.

Outros historiadores acreditam que o Dia da Mentira tenha sido criado pela Inglaterra em 1700, como um dia para as pessoas brincarem umas com as outras. A tradição rapidamente ganhou popularidade em todo o Reino Unido durante o século XVIII.

Em referência a esta data, vou abordar 3 mentiras ditas no Marketing Digital. Fique esperto e não caia nessa!

E-mail Marketing morreu

Só morreu para quem não sabe usar, essa á verdade. O e-mail marketing é uma ferramenta excelente de relacionamento, vendas e conhecimento. O ponto é que muitas pessoas utilizam os e-mails de forma errada.

Recentemente em uma consultoria de marketing digital realizada pela TRIWI em um e-commerce, identificamos o mal uso dos e-mails. Todo dia era enviado um único e-mail para toda a base sem diferenciação de comportamento de compra, gênero entre outros. Por exemplo, se o secador de cabelo estava em promoção um e-mail era enviada para toda a base. Ou se cueca estava em promoção, novamente toda a base recebia esse e-mail. O resultado era alta taxa de rejeição, sinalização de SPAM e pedidos para remover o e-mail da lista.

Diante deste cenário segmentamos o público diante do histórico de compra, gênero e idade. Criamos também uma régua de e-mails levando em consideração as segmentações realizadas, categorias e produtos mais rentáveis e um calendário de promoções.

Analise como você tem usado suas estratégias de e-mail marketing e os resultados obtidos. Analise também se o conteúdo está atrativo e interessante. Identifique também seu público para entender o que eles realmente querem receber de você.

Anunciar na internet é caro

Alguns difundem que é preciso muito dinheiro para investir em anúncios, não é correto!

Anunciar no Google ou em redes sociais como Facebook e Instagram é muito barato, porém é preciso fazer da forma correta. É possível divulgar sua empresa com R$ 10,00 por dia e ter boa visibilidade.

Tivemos um caso recente de uma empresa que chegou até nós e investia R$ 7.000,00 no Google por mês, conseguimos reduzir o investimento para R$ 5.000,00 dando ainda mais resultados. Ou seja, diminuímos o investimento e geramos mais resultados.

Há outras plataformas que são um pouco mais caras. O LinkedIn tem um mínimo de investimento diário de R$ 30,00. No entanto, o preço vale a pena já que é possível segmentar o público a ser atingido tendo assim mais assertividade.

Comprar seguidores para o Instagram ajuda a ter mais visibilidade

Algumas pessoas acreditam que ao comprar seguidores para o Instagram fará com que o perfil apareça mais, gerando mais visibilidade para novas pessoas. É mentira!

Comprar seguidores é a pior coisa que uma pessoa pode fazer! Afinal, o que adianta quantidade se não há qualidade? Será um perfil cheio de seguidores que não vão interagir com seus conteúdos. Like não paga boleto.

O Instagram vem evoluindo muito e consegue rapidamente identificar contas que compram seguidores e então penalizando-os. Seja com diminuição da entrega dos conteúdos – ou seja, você publica um conteúdo e o Instagram não mostra pra sua base – e em alguns casos até desativando a conta. Fuja dessa!

Para concluir

É importante que você mantenha uma estratégia consolidada e diversificada. Levando em consideração o comportamento do seu público, as características de cada canal e seu orçamento.

Investir em marketing digital é essencial para tornar sua empresa mais conhecida e gerar mais vendas. Mas, é preciso fazer corretamente!

Está com alguma dúvida? Entre em contato conosco. Nós da TRIWI somos especialistas em Marketing Digital e podemos ajudar sua empresa a vender mais e melhor na internet!

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