Tecnologia da Informação

Marketing Digital, gerando Leads para Empresas de TI

Saber aplicar as estratégias corretas de Marketing Digital é fundamental para ajudar as Empresas de TI a conquistarem maior visibilidade, aumentarem sua presença online e atrair cada vez mais leads para seu negócio.

Os leads e potenciais clientes são pessoas ou empresas que podem se interessar pelos produtos e serviços que uma marca oferece. Sem leads, não há vendas.

Portanto, garantir a continuidade e crescimento de qualquer negócio depende de estratégias que sejam capazes de gerar leads continuamente.

Veja se seguir algumas estratégias de Marketing Digital para potencializar a geração de leads em negócios do ramo de TI.

Marketing de conteúdo

O Marketing de conteúdo é uma estratégia fundamental para gerar mais leads.

Consiste em oferecer conteúdo relevante como artigos informativos em blogs, e-books, infográficos etc. com informações que resolvam algum problema do público-alvo.

As Empresas de TI podem usar essa estratégia para atrair a atenção de novos potenciais clientes, gerando engajamento, credibilidade para sua marca e aumentando as possibilidades de gerar mais vendas.

Se o conteúdo for atrativo para o público-alvo e pensado de forma estratégica, poderá não só atrair novos leads como também ajudar a qualificar esses leads, tornando-os mais aquecidos para a decisão de compra.

Para que essa estratégia dê certo, um dos pontos cruciais, além da qualidade do conteúdo, é melhorar a experiência de navegação do usuário nos sites e blogs da empresa, permitindo que o conteúdo seja acessado também por dispositivos móveis e a página tenha um carregamento rápido.

Esse ponto nos sugere a necessidade de aplicação de uma próxima estratégia que veremos a seguir.

SEO (Search Engine Optimization)

Quando as pessoas pesquisam por informações, produtos ou serviços em mecanismos de busca como o Google, alguns sites são exibidos nas primeiras posições dos resultados dessa pesquisa.

Esse posicionamento é fundamental para que o site receba mais visitantes que vão consumir os conteúdos e se tornar potenciais clientes.

Melhorar esse posicionamento é investir em SEO (Search Engine Optimization), que quer dizer otimização para mecanismos de busca.

Além de ajudar os sites das empresas de TI a ocuparem os primeiros lugares no ranking de pesquisas no Google, as estratégias de SEO melhoram a experiência de navegação dos usuários no site, fazendo com que a página tenha um carregamento mais rápido e possa ser acessada também em dispositivos móveis.

Investir em SEO é, sem dúvida, parte essencial nas estratégias de Marketing Digital para empresas de TI, aumentando a visibilidade da marca e permitindo que ela seja encontrada mais facilmente pelo público-alvo.

Formulários de inscrição

Outra estratégia que pode resultar na geração e captação de mais leads para Empresas de TI é disponibilizar formulários de inscrição nas páginas do site para que os usuários forneçam dados pessoais como nome e e-mail em troca de receber algum conteúdo diferenciado.

Através dos dados captados por esses formulários, é possível criar uma lista de contatos e enviar conteúdos relevantes para esses leads, a fim de nutri-los com informações que possam conduzi-los à decisão de compra.

Conte com a TRIWI para encontrar as melhores estratégias para o seu negócio

Em resumo, sabemos que existem diversas ferramentas de Marketing Digital que as Empresas de TI podem utilizar para aumentar sua visibilidade na internet e gerar cada vez mais leads para seus negócios.

Porém, como cada negócio tem suas particularidades, é fundamental contar com ajuda profissional para encontrar as melhores soluções em Marketing Digital para a sua Empresa de TI.

Para isso, conte com o time de especialistas da TRIWI. Solicite uma proposta e descubra como podemos levar o seu negócio para o próximo nível!

4.8/5 - (21 votes)

JUNTE-SE A NOSSA LISTA VIP

Junte-se a mais de 150.000 pessoas que recebem nossos conteúdos e agendas de workshop

ARTIGOS RELACIONADOS