Estratégia de Marketing Digital B2B

Para que sua empresa consiga ter assertividade e sucesso nos resultados, é necessário muito mais que uma Estratégia de Marketing Digital B2B. Por isso, veja uma das que mais podem lhe auxiliar!

Seu site está otimizado para as ferramentas de busca? Como Google, Bing e Yahoo? Boa parte das indústrias que chegam até as consultorias, nunca fizeram nenhum trabalho de otimização no site, ou por desconhecimento ou mesmo por descrença.

Todas elas, quando experimentam os benefícios de um site otimizado, logo conseguem notar o aumento do tráfego orgânico, que nada mais é do que as visitas que chegam ao site pela busca do Google e não pelos anúncios.

O SEO é bem complexo, no entanto, podemos destacar alguns pontos básicos e importantes para serem verificados em seu site:

  • Páginas devem ter títulos diferentes. Nada de manter o mesmo nome em todas as páginas;
  • Conteúdo único em cada página: muitos caem no erro de copiar o conteúdo acreditando que o site terá mais relevância. Não copie o conteúdo existente de uma outra página sua ou de outro site. Imagens com Tag Alt. Este ajuste no HTML sinaliza ao
  • Google sobre o que se trata a imagem, já que ele não consegue entender a imagem se você não fizer este ajuste;
  • Meta descrição preenchida em todas as páginas: meta descrição é outro ajuste do importantíssimo do HTML. Basicamente, a meta descrição sinaliza ao Google um resumo da página;
  • Uso correto das palavras-chave relacionadas ao seu negócio, por exemplo, “solda industrial”;
  • Uso de palavras-chave de cauda longa. A palavra-chave de cauda longa são termos mais longos, por exemplo: equipamento de solda industrial MIG em Campinas.

    Entre em contato com a TRIWI e saiba mais sobre outras estratégias que podem elevar os resultados de sua empresa/ indústria.
4.8/5 - (37 votes)

ESPERE!

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS E AGENDA DE WORKSHOPS​