Estratégia de Comunicação de Marketing

Com o advento do avassalador e infindável avanço tecnológico as empresas já entenderam que é necessário se reinventar a cada dia para continuar conquistando os seus clientes e uma Estratégia de Comunicação de Marketing é fundamental neste processo.

As coisas mudaram, evoluíram, mais regras e parâmetros foram criados e os clientes tornaram-se mais exigentes.

É muito importante que você tenha uma comunicação direcionada e estrategicamente pensada e desenvolvida de forma personalizada de acordo com o perfil de sua empresa para conseguir atingir ao público-alvo e nicho específico do mercado.

Algumas empresas possuem dificuldades em entender exatamente o que é uma boa Estratégia de Comunicação de Marketing e o que fazer exatamente para alcançar as metas estabelecidas com a estratégia pensada.

Estratégia de Comunicação de Marketing e Planejamento Estratégico Empresarial

Muitas vezes os resultados não são eficientes pois há uma conclusão equivocada, portanto confundem-se os termos Estratégia de Comunicação de Marketing e Planejamento Estratégico Empresarial. Sendo que o Planejamento Estratégico se refere à maneira para se alcançar os objetivos empresariais e a Estratégia de Comunicação é a maneira que a empresa irá se direcionar ao seu público com o objetivo de conseguir conquistá-lo.

O Marketing é o setor responsável por anunciar de maneira atrativa as soluções da empresa e impactar o cliente de maneira positiva.

Comunicando de Maneira Eficiente

Para que seja assertiva é necessário entender e seguir os 3 C’s da comunicação, são eles:

  1. Coerência;
  2. Consistência;
  3. Continuidade.

Mas, mais do que isso, é preciso seguir alguns passos para construir uma Estratégia de Comunicação sólida, baseada num Planejamento Estratégico que deverá contar com as seguintes informações:

Análise e Diagnóstico

Com variáveis internas e externas associadas à comunicação de sua empresa, neste diagnóstico você deve identificar:

  • A estrutura e perfil da empresa;
  • Condições do mercado;
  • Perfil dos clientes;
  • Concorrência;
  • Produtos, serviços e soluções;
  • Logística;
  • Força de vendas;
  • Relações públicas e publicidade com histórico de ações realizadas e seus resultados.

Além destes, outro fatores também pode, ser observados, como:

  1. Definir Clientes em potencial e a persona de cada um deles;
  2. Definir Objetivos;
  3. Definir-se os canais de comunicação;
  4. Consulta de budget.

Canais de comunicação

É um dos fatores mais importantes a ser planejado. Existem muitos meios para se comunicar com seu cliente, mas existe o canal certo onde ele irá encontrar a sua empresa.

Como a TRIWI se diferencia das demais?

A TRIWI é especialista em Consultoria em Marketing Digital e é capaz de formular uma poderosa Estratégia de Comunicação de Marketing para a sua empresa porque usa diferentes meios para atingir este objetivo.

Atuamos com Inbound Marketing, por isso a TRIWI entende, como a palma de sua mão, quais as redes específicas em que cada cliente deve investir e, por conta de sua experiência no mercado, pode levar a sua empresa por caminhos nunca antes trilhados.

Alguns de nossos serviços são:

  • Consultoria de Marketing Digital;
  • Criação de sites;
  • Inbound Marketing;
  • SEO;
  • Publicidade Online;
  • Produção de vídeos;
  • Desenvolvimento de aplicativos e infográficos.

Além disso, o bom gerenciamento das Redes Sociais com aumento de seguidores reais é o que a TRIWI garante. A captação e encantamento dos clientes é o nosso compromisso.

TRIWI, Especialista em Estratégia de Comunicação de Marketing

A TRIWI tem Estratégias diferenciadas de atuação por meio de e-mail marketing, publicidade online, assessoria de imprensa e atuará fortemente com ferramentas como, por exemplo, de busca para melhorar o rankeamento de sua empresa, posicionando-a como a melhor opção para o atendimento B2B.

Além de soluções como o SEO que, através dele, é possível segmentar e destrinchar as necessidades do mercado que reflete na criação de conteúdo relevantes que direcionam a atenção do público-alvo e de clientes em potencial para sua organização.

Entre em contato agora mesmo e garanta a redução de custos e muito mais com uma Estratégia de Comunicação de Marketing efetiva de verdade!

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