Comprar seguidores prós e contras

Comprar seguidores: prós e contras

Um questionamento que sempre recebemos é se vale ou não comprar seguidores para Instagram e nós da TRIWI vamos esclarecer essa dúvida!

A compra de seguidores para Instagram pode parecer benéfica para estabelecer legitimidade, mas pode não ter os benefícios que você espera e até prejudicá-lo futuramente.

Neste conteúdo abordaremos como a compra de seguidores do Instagram funciona, por que é uma péssima ideia e como você pode conquistar seguidores de uma maneira orgânica e sustentável.

Qual o grande problema em comprar seguidores do Instagram

É muito fácil comprar seguidores para o Instagram e por pouco mais do que o custo de um café. O processo é bem simples, basta você selecionar quantos seguidores você deseja e pagar.

Quanto custa comprar seguidores no Instagram?

O preço dos seguidores do Instagram varia de acordo a qualidade desejada. Um site que encontramos oferece 2.000 seguidores de “alta qualidade” por apenas R$ 149,90. Ou seja, cada seguidor custará 7 centavos.

Outros sites oferecem até 10.000 seguidores por um preço ainda mais baixo.

Esses sites afirmam que ter um alto número de seguidores no Instagram pode ajudar você a conquistar ainda mais, pois sua conta terá uma aparência de ser famosa. De fato, vários blogueiros de moda compram seguidores, em um esforço para se destacar em um mercado saturado. E muitas empresas acabaram seguindo o mesmo caminho.

Então, por que comprar seguidores é uma má ideia?

Pense comigo, se você comprar seguidores, você fica mais perto do seu sonho de ser um famoso influenciador ou dono de uma empresa famosa no Instagram? Não. Isso na verdade só alimentará o seu ego.

O mais importante é que ter mais seguidores não resultam em maior envolvimento. Seguidores comprados em sua grande maioria são robôs ou usuários provenientes de outros países, que não vão interagir com seus conteúdos e nem se tornarão clientes da sua empresa.

Quais são os prós e os contras em comprar seguidores no Instagram?

Então vamos-lá, quais são os prós e os contras em comprar seguidores no Instagram? Vale a pena ?

Prós 

  • Seguidores falsos são baratos.
  • Podem ser comprados com apenas alguns cliques.
  • Pode dar à sua conta um falso senso de credibilidade.

Contras

  • Seguidores falsos não convertem – ou seja, viram clientes – tornando-os inúteis.
  • Não ajudarão você a obter patrocínio.
  • Não terá a confiança de seus verdadeiros seguidores.
  • Não vão interagir com o seu conteúdo.

Quando se trata disso, a compra de seguidores no Instagram não vale a pena.

O que são as ferramentas automatizadas de seguidores?

São serviços que seguem e deixam de seguir estrategicamente outras contas do Instagram com base em fatores como a sua localização, setor e hashtags populares. A ideia é que, seguindo outras contas, é mais provável que você siga de volta.

Parece bom, pois você está obtendo seguidores reais, e não comprados. O grande problema é que muitas dessas contas ainda não vão interagir com sua marca.

Caso você deseje direcionar o tráfego ou compras com sua conta do Instagram, não compre seguidores, você precisará de seguidores reais que estejam realmente interessados no que você tem a oferecer.

Qualquer outro método simplesmente não vale o custo ou o risco.

Além disso, o Instagram tem conseguido monitorar contas que utilizam essas ferramentas e em alguns casos bandido o usuário, ou seja, a pessoa perde a conta.

Qual a maneira de aumentar os seguidores no Instagram?

Como já explicamos, a compra de seguidores é uma péssima ideia. Quais são as outras opções?

O primeiro passo é entender como o algoritmo do Instagram funciona, e é assim que o Instagram decide qual conteúdo será exibido aos usuários.

O algoritmo é responsável por mostrar o conteúdo dos usuários com base nos tipos de conteúdo com os quais eles se envolveram anteriormente e na quantidade de envolvimento que cada postagem recebe.

Por exemplo, se você seguir e se envolver com vários sites relacionados a moda feminina, é muito mais provável que você veja postagens populares sobre moda feminina, como esta:

Bom, nós vamos te mostrar agora como conquistar seguidores reais, que realmente estão interessados no seu conteúdo e na sua marca.

Crie um cronograma de engajamento para si próprio

Se você quer que outras pessoas sejam sociais com você, é preciso ser social com elas! Reserve um tempo para procurar e interagir com as contas do seu perfil. Siga outros influenciadores e empresas e curta suas postagens e deixe comentários.

Faça um cronograma para garantir que você seja consistente. Por exemplo:

  • 15 minutos de curtir, comentar e se envolver por dia;
  • 20 minutos de envolvimento duas vezes por semana;
  • Siga X número de conta e deixe X número de comentários por dia;

Qualquer que seja o horário que você definir, tente ser autêntico. Não é necessário escrever um livro, apenas compartilhe seus pensamentos ou opiniões de uma maneira que contribua para o seu engajamento.

Publique stories interessante no Instagram

Os stories são postagens sensíveis ao tempo que desaparecem após 24 horas. Segundo o Instagram, a plataforma tem mais de 500 milhões de usuários ativos publicando stories todos os dias.

Os stories permitem que os usuários tenham uma aparência dos bastidores e geralmente são mais pessoais do que as postagens regulares. Além disso, eles aparecem no topo do feed dos usuários, os stories tendem a ter muito mais engajamento.

Então, o que você deve postar nos stories para atrair mais seguidores?

  • Perguntas sobre as quais os usuários provavelmente irão comentar;
  • Conteúdo dos bastidores, por exemplo: como é feito, equipe e dependências da empresa;
  • Testes ou pesquisas;
  • Conteúdo gerado pelo usuário, como resenhas ou DMs (com permissão, é claro);

Use uma variedade de hashtags

As hashtags são uma maneira de classificar o conteúdo em redes sociais. Quando você clica em uma hashtag, pode ver todo o conteúdo postado que usou a mesma hashtag. Por exemplo, um blogueiro que gosta de animais, ele pode usar a hashtag #dogs

Tocando nessa hashtag você poderá ver todas outras postagens que os usuários compartilharam usando #dogs.

As hashtags tendem a gerar engajamento, o que pode ajudá-lo a expandir o alcance do seu conteúdo. Os usuários também podem seguir as hashtags de seu interesse, o que pode ajudar sua conta a ser encontrada por pessoas interessadas em seu setor.

Promova sua conta em outros canais 

Quando você deseja aumentar seus seguidores rapidamente, algumas dessas estratégias podem parecer um pouco frustrantes. 

Além de criar engajamento com as estratégias acima, você também pode ser um pouco mais proativo, convidando seu público a seguir você no Instagram.

Por exemplo, se você tem um site forte, em uma página no Facebook, um perfil no Twitter ou uma lista de e-mail, pode usar essas conexões para gerar mais seguidores no Instagram.

Além disso, tente promover seus posts para atrair mais seguidores reais do Instagram que estarão interessados ​​em sua marca e seu conteúdo.

Conclusão: vale a pena comprar seguidores?

A compra de seguidores pode parecer uma maneira fácil de aproximar-se dos seus objetivos no Instagram. A verde é que isso não funciona.

Em vez de gastar dinheiro comprando seguidores inúteis, gere conteúdo de qualidade e promova-os utilizando as próprias ferramentas de publicidade que o Instagram oferece para encontrar pessoas interessadas no que você faz e dispostas a comprar os produtos ou serviços que você tem a oferecer. 

Se você precisar de ajuda, entre em contato conosco. Nós da TRIWI somos especialistas em marketing digital para redes sociais e podemos ajudar sua empresa a potencializar sua presença digital.

JUNTE-SE A NOSSA LISTA VIP

Junte-se a mais de 150.000 pessoas que recebem nossos conteúdos e agendas de workshop

ARTIGOS RELACIONADOS

ESPERE!

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS E AGENDA DE WORKSHOPS​