Como usar as redes sociais para melhorar sua estratégia de Inbound Marketing

Como usar as redes sociais para melhorar sua estratégia de Inbound Marketing

“Como melhorar minha estratégia de Inbound Marketing?”

Essa é a pergunta mais realizada nos últimos 2 anos em nossos Instagram e aqui estamos para dar algumas informações úteis e também sobre o papel das redes sociais nesta estratégia. Mostraremos também quatro maneiras de usar as mídias sociais para impulsionar sua estratégia de Inbound Marketing.

Sabemos que as redes sociais são extremamente importantes, mas tratá-las de forma isolada dentro da estratégia de inbound marketing pode ser um grande erro.

As redes sociais desempenham um papel crucial em todas as etapas do comprador. Compreender até que ponto as mídias sociais podem te ajudar a gerar leads e gerar conversões podem oferecer uma vantagem sobre os concorrentes para aumentar as vendas e maximizar o crescimento dos negócios.

Entenda qual o papel da rede social no marketing digital

A dúvida de qualquer estratégia forte de marketing é se está recebendo atenção organicamente de maneira não invasiva ou disruptiva. As redes sociais são uma plataforma poderosa para conseguir isso.

Ela pode ajudar no estágio inicial do seu funil de Inbound Marketing: atrair consumidores e despertar interesse. Mais de 3 bilhões de pessoas usam as redes sociais mensalmente. No entanto, é como eles usam isso que demonstra como as redes sociais se estendem a todas as etapas da jornada do comprador.

Contudo sua presença social pode ajudar a melhorar sua reputação e fortalecer sua marca. Além disso, as mídias sociais podem ajudar a promover os principais ativos em sua estratégia de Inbound Marketing. Você pode usá-lo para expor seu conteúdo e páginas de destino essenciais para gerar leads e gerar conversões. 

As mídias sociais apresentam a oportunidade de fornecer um forte atendimento ao cliente, construir relacionamentos ao longo do tempo e aprender mais sobre seu público. Te ajuda a posicionar para oferecer ofertas altamente específicas e direcionadas às pessoas certas, no momento certo.

Como explicamos algumas das maneiras pelas quais as mídias sociais influenciam o marketing digital, vamos agora explorar como você pode usá-lo para sua vantagem. Aqui estão quatro maneiras de usar as mídias sociais para impulsionar sua estratégia de Inbound Marketing.

1. Crie e compartilhe conteúdo de qualidade nas redes sociais para atrair usuários

A importância e o valor do conteúdo de qualidade no marketing digital não podem ser subestimados, principalmente quando se trata de sua estratégia de Inbound Marketing. Para enfatizar esse ponto, considere que o marketing de conteúdo gera 300% mais leads do que a pesquisa paga.

Ao criar e promover conteúdo exclusivo e relevante nas mídias sociais, você pode alcançar milhares (ou até mesmo milhões) de pessoas gratuitamente. É uma plataforma poderosa que permite alcançar novos públicos e tornar seu conteúdo parte das conversas em seu nicho.

Se alguém vê você compartilhando informações úteis e interessantes regularmente, sem ser completamente egoísta ou promocional, é mais provável que você o siga. Também pode ajudar a criar confiança.

Para que seu conteúdo social seja eficaz e envolvente, ele precisa ser relevante, útil e exclusivo. Os tipos de conteúdo também são importantes. Por exemplo, quase 50% das pessoas se envolvem com vídeos nas mídias sociais.

2. Use anúncios sociais direcionados para oferecer as promoções certas no momento certo

Uma das melhores maneiras de gerar leads de entrada de qualidade é por meio de publicidade direcionada. Muitas empresas já estão acostumadas com campanhas de Google ADs. No entanto, a publicidade em redes sociais pode ser um grande aliado.

Há muitos benefícios no uso de anúncios em redes sociais para impulsionar sua estratégia de Inbound Marketing. Você pode personalizar suas promoções e entregá-las em horários do dia em que o envolvimento é maior. Por exemplo, usando análises como o Instagram Insights, você pode saber quando seus seguidores estão mais ativos:

Como usar as redes sociais para potencializar suas estratégias de Inbound Marketing
Como usar as redes sociais para potencializar suas estratégias de Inbound Marketing

Com o social, você pode ir além da demografia básica do público e explorar os interesses específicos do público atual e do público-alvo. Você pode criar perfis de consumidores mais informados, detalhados e, em última análise, mais eficazes do que seriam.

Pode parecer que zerar exatamente isso está limitando seu alcance. No entanto, você está apenas estreitando seu foco para prestar mais atenção aos consumidores com maior probabilidade de achar a mensagem relevante e, por sua vez, levar a uma conversão.

3. Compartilhe e incentive análises dos clientes para aumentar a confiança

As análises de clientes ajudam a alimentar sua estratégia de Inbound Marketing, oferecendo prova social. Quando se trata de tomar decisões de compra, as pessoas consideram e valorizam as opiniões dos outros, mesmo que sejam tecnicamente estranhos.

Os consumidores usam avaliações para decidir se desejam comprar de uma empresa. De fato, 90% dos consumidores leem as opiniões antes de tomar decisões de compra e 71% não tomam medidas até que o façam.

4. Ofereça descontos e ofertas especiais apenas para seguidores

O aumento de seguidores nas mídias sociais é uma maneira de gerar leads. Esses contatos e leitores oferecem grandes perspectivas porque já demonstram interesse em sua marca e ofertas. Portanto, aumentar seus seguidores deve fazer parte da sua estratégia de Inbound Marketing.

Oferecer descontos é importante para os consumidores. Pesquisas mostram que quase todos ( 93% ) dos compradores usam cupons e códigos de desconto ao longo do ano.

Ao examinar por que os consumidores optam por seguir os varejistas nas mídias sociais, um estudo descobriu que 62% querem aprender sobre vendas. Mais de 30% dos consumidores se envolvem com conteúdo que oferece descontos.

Resumidamente, as pessoas geralmente têm maior probabilidade de segui-lo quando estão conseguindo algo com isso. Depois que eles o seguirem, você poderá continuar mantendo-os envolvidos e movendo-os ao longo do funil de Inbound Marketing por meio de conteúdo de qualidade, anúncios pagos e outros aspectos.

Concluímos que para ficarmos à frente dos concorrentes, é fundamental que você se adapte ao marketing digital. Uma parte disso envolve o ajuste da sua estratégia de Inbound Marketing para incorporar as redes sociais.

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