Como obter clientes nas redes sociais através da sua bio

As redes sociais são uma grande oportunidade para converter seguidores em clientes e para fidelizar quem já compra em sua loja, seja física ou virtual. 

Para isso acontecer, você precisa agir com estratégias adequadas para despertar o interesse dos usuários das redes sociais para a sua marca e para seu serviço ou produto e, também, para atrair as pessoas que compram seu produto, mas que ainda não te seguem. Mas antes que as pessoas comecem a comprar, elas precisam confiar em você e é por isso que sua biografia é tão importante.

Quer saber como atrair mais clientes com suas redes sociais através da sua biografia? Veja mais neste artigo!

1. Instagram 

Existem várias camadas para gerar interesse e confiança. Sua biografia não só precisa ser clara e objetiva, mas as fotos em seu perfil também devem ser incríveis e mostrar exatamente o que você faz.  

Garanta que sua biografia seja fácil de ler e dividida com linhas de parágrafo. Utilize emojis para direcionar a atenção dos internautas para cada ponto. Escolha emojis que representem sua marca ou são relevantes para o que você fala em cada linha. 

A fórmula de uma bio de sucesso:

  • O que você faz + público-alvo;
  • Conquistas para criar confiança;
  • Mais conquistas ou elogios;
  • Como você pode ajudá-los;
  • Apelo à ação.

O primeiro passo é crucial, pois você está prospectando. Se as pessoas ressoam com sua primeira linha, elas são seu público-alvo, o que ajuda a eliminar automaticamente as pessoas que não tem interesse. 

Quanto mais pessoas que seguem você se relacionarem com sua primeira linha, maior será o envolvimento em suas postagens.

Diante disso, utilize palavras chaves, como por exemplo “TRIWI MARKETING DIGITAL”  isso ajuda a descrever o seu conteúdo para seu público. Caso tenha interesse em colocar algum Link em seu perfil recomendamos a ferramenta gratuita Linkt.ee que permite que você vincule vários Links em um só, assim direcionando seu público para onde você quer.

Tudo o que você fala em sua biografia deve ser evidente em suas fotos. Se você diz que ama a tecnologia, esperamos ver fotos de celulares e coisas GEEKS. No entanto, atente-se em correlacionar suas palavras e imagens. 

Lembre-se! Você só tem 150 caracteres, incluindo espaços, então use cada palavra com sabedoria! 

2. Twitter 

A melhor coisa do TWITTER é que ele permite vincular tudo e qualquer coisa, por isso é fácil redirecionar as pessoas para o seu blog ou site. Recomendamos incluir um link para ativar sua lista de e-mails.

Ao criar sua biografia, você poderá usar táticas semelhantes para sua biografia no Instagram. Aqui vai o segredo do Twitter, que será muito semelhante com a última fórmula, porém, com algumas alterações.

  • O que você faz + público-alvo;
  • Conquistas ou elogios para construir confiança;
  • Como você pode ajudá-los ou o que você faz;
  • Apelo à ação.

No Twitter temos 160 caracteres, um pouco mais do que o seu limite do Instagram; use-os com sabedoria. Como as quebras de linha são uma opção para as biografias do Twitter, os emojis são mais críticos aqui para separar seu texto. 

Ao criar sua biografia e seu nome, lembre-se de que, enquanto o Instagram está centrado em imagens, o Twitter é mais sobre citações e palavras, mas citações com imagens são 7x melhores. Verifique se as imagens têm 1024 x 512 pixels para que sejam exibidas da melhor maneira no feed.

3. Pinterest 

Sua biografia no Pinterest é sobre palavras-chave e deve ser escrita em torno dos termos de pesquisa. 

Agora, essa biografia é especialmente divertida de criar, pois no Pinterest temos um tráfego maior que nos outros aplicativos. 

Muito usuários do Pinterest navegam no aplicativo para encontrar recursos relevantes ou marcas específicas. Portanto, a maioria das pessoas com quem você interage são pessoas familiarizadas com sua marca. 

Emojis não são necessários no Pinterest. Em vez disso, use uma barra vertical para separar cada elemento da sua biografia.  Aqui está a fórmula do pinterest para aplicar:

  • Que tipo de recursos você fornece;
  • Para quem é sua página;
  • Que tipo de Pins você envia.

As biografias do Pinterest não são tão estruturadas quanto as biografias de redes sociais. Afinal, eles são baseados no seu conteúdo e o conteúdo varia para todos. 

São utilizados 160 caracteres, diretos e descritivos, exatamente como uma biografia. Vincular seu blog ou site e adicionar sua localização é útil para que as pessoas possam conhecer um pouco mais sobre você.

4. Facebook

As páginas do Facebook são basicamente inúteis agora, devido às mudanças feitas.

No entanto, os grupos do Facebook ainda são úteis para criar uma comunidade e conseguir clientes ou manter contato com eles. 

A razão pela qual os grupos são melhores que as páginas é que você pode interagir com as pessoas sobre um tópico comum. 

Para a criação do grupo é necessário que o nome do grupo seja preenchido com palavras-chave para descrever seu cliente e público-alvo ideais. 

Na descrição do grupo, você pode indicar quem é o grupo e para quem ele será usado. Diante disso, com um pouco de tempo investido, você pode ter um grupo bem-sucedido. 

Conclusão

Agora que você já sabe quais redes sociais selecionar para a criação de uma biografia, está na hora de criar a sua! Uma biografia é exatamente como uma primeira impressão, e as primeiras impressões são inestimáveis para ajudar os clientes a entender por que eles deveriam escolher você.  

Tudo depende de qual público você quer que conheça um pouco mais sobre você, ou a sua história. 

Gostou das nossas dicas? Que tal ver mais como essas lá no nosso blog!

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