Como fazer marketing B2B no Instagram

COMPARTILHE CONHECIMENTO

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Muitos de nossos clientes têm dúvidas quanto ao uso e aplicabilidade de estratégias de Marketing Digital B2B no Instagram, o que é perfeitamente possível. Pensando nisso, resolvemos abordar o assunto nesse artigo. 

O Instagram pode ser um forte canal de Marketing Digital para sua marca e uma oportunidade de criar seguidores que ajudem a expandir seus negócios B2B.  

Segundo dados apresentados pela rede social existem hoje cadastradas mais de 25 milhões de empresas em todo o mundo no Instagram for Business.

O que é o Instagram?

O Instagram é uma rede social criada para compartilhar fotos e vídeos de um telefone celular. Todo mundo que cria uma conta no Instagram tem um perfil e um feed de notícias. 

Quando você publica uma foto ou vídeo, ela fica visível no seu perfil, e aqueles que seguem você, veem a postagem em seu próprio feed. Isso significa que você também verá postagens das pessoas que decidem seguir.

O Instagram é frequentemente ignorado pelas empresas B2B – mesmo que esteja claro que as massas (1 bilhão de usuários por mês, segundo dados oficiais da plataforma) estão usando.

Dada a popularidade do Instagram, a mídia social oferece às empresas B2B uma oportunidade de comercializar seus produtos ou serviços para um público-alvo sem gastar muito dinheiro em publicidade paga.

Já foi o tempo em que se dizia “Eu vendo para empresas e meus compradores não estão nas redes sociais.” – Essa afirmação é um grande erro, já que empresas são dirigidas por pessoas e como vimos, boa parte destas pessoas estão nas redes sociais.

Alto engajamento

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa TrackMaven, as empresas e indústrias B2B alcançam suas maiores taxas de engajamento no Instagram – o que significa que, nos principais sites sociais, o Instagram promove o maior número de interações por número de seguidores. 

O Instagram não apenas promove o engajamento por meio de comentários, mas também possibilita textos, fotos e vídeos diretamente na plataforma, para que seus seguidores não sejam direcionados para outro lugar para ver o conteúdo.

Porque as Empresas B2B não devem ignorar o Instagram

O Instagram é uma plataforma visual de narrativa. Foi criado para mostrar ao invés de contar. É o local ideal para uma empresa exibir sua história a um público-alvo de maneira atraente, memorável e envolvente.

As empresas B2B podem e devem estar no Instagram, e direcionar estratégias voltadas a linguagem dessa rede social – elas só precisam entender que tipo de conteúdo publicar e como melhor comunicar sua mensagem.

Algumas marcas B2B já usam o Instagram como uma janela para suas estratégias de Marketing Digital. Um membro da equipe de marketing gerencia a conta e compartilha o que está acontecendo nos negócios, e os clientes em potencial apreciam a transparência.

De fato, existem mais de 25 milhões de empresas no Instagram. As marcas B2B começaram a incorporar o Instagram em seus planos de Marketing Digital.

Se você está pronto para pular na onda, você veio ao lugar certo, navegue em nosso blog e descubra também como você pode fazer Marketing Digital B2B no Facebook.

E caso você ainda tenha dúvidas, ou até precise de um aconselhamento profissional,  venha tomar um café conosco. Vamos conversar e entender os objetivos da sua empresa, e iremos te ajudar a planejar os próximos passos de seu negócio. Clique aqui e fale com a gente!

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS E AGENDA DE WORKSHOPS

Junte-se a mais de 150.000 pessoas que recebem nossos conteúdos e agendas de workshop!

ESPERE!

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS E AGENDA DE WORKSHOPS​