Como escrever uma boa página sobre você

Como escrever uma boa página sobre você

Você deve estar se perguntando, por que criar uma página sobre mim é importante? A página sobre você é uma das páginas mais importantes em seu blog ou site. Isso porque se você começa uma boa página Sobre, isso ajuda a construir uma marca forte, te dando assim autoridade em seu seguimento. 

Então, como você pode começar a escrever uma boa página Sobre você? Neste artigo iremos compartilhar 7 dicas para você criar uma página Sobre que irá capturar a atenção e atrair leads. Vamos lá! 

1. Introdução 

Escreva uma descrição curta e adequada de si mesmo e do seu blog em apenas algumas linhas. Diga aos leitores quem você é, o que faz e o que exatamente o seu blog fará por eles.

Afinal, seus leitores querem saber o que há de importante para eles, revele suas intenções, assim você pode ajudar eles a entenderem a mensagem básica do seu blog.  

Lembre-se! O objetivo principal da sua página Sobre é nunca deixar seus leitores esquecerem quem você é e o que faz!

2. O “PORQUE” por trás do seu blog

Agora que os leitores já sabem quem você é e o que faz, eles querem saber o porquê.

  • O que inspirou a criar seu blog?
  • Por que você entrou nesse segmento?
  • Pelo o que você está interessado? Como essa paixão se entrelaça no seu trabalho?

É muito importante que seus leitores entendam isso. Como por exemplo, quando você vai a um médico, na consulta o médico começa a prescrever medicamentos sem uma explicação. Você se sente confortável em tomá-las? Apesar dele ser médico e saber o que está fazendo, ainda assim não nos sentimos 100% com a indicação médica. Diante disso você pode se questionar do por que ele está passando tantos remédios? Quando o médico fornece um esclarecimento sobre o tratamento é que você se sente confiante para segui-lo. 

Uma explicação sempre ajuda a criar confiança. Construir confiança é o que você precisa buscar. Então, conte sua história. Além disso, o seu “porquê” deve ressoar no nicho do seu blog.

3. Utilize ilustrações

Todo texto sem alguma imagem, acaba colocando os leitores para dormir. Vivemos em um mundo visual, por esse motivo, você deve incluir algumas imagens / elementos de design, que podem ajudar a manter seus leitores firmes na leitura. 

4. Elabore seus serviços

Agora que seus leitores têm uma breve ideia sobre quem você é e sobre o assunto que você aborda em seu blog, comercialize seus serviços.

É importante manter essa seção atualizada. À medida que seu blog evolui, seus serviços também podem mudar. Atualize a cada 6 meses, apenas para mantê-lo atualizado. À medida que o tráfego aumenta, você precisará atualizar suas páginas. Pois, essa é uma das maneiras mais fáceis de comercializar seu blog gratuitamente.

5. Diga um pouco mais sobre você

Agora que você terminou as coisas sérias, é hora de apresentar algumas peculiaridades sobre você. Deixe seus leitores saberem mais sobre você – seus hobbies, gostos, desgostos, seu motivo de inspiração. Deixe sua personalidade brilhar com essa seção. 

6. Plano de ação

Depois que seus leitores terminarem de ler sua Página Sobre, você precisará fornecer algo a eles. Um plano de ação faz exatamente isso!

Termine sua página Sobre com a cereja do bolo, fazendo-os ficar por aqui para mais! Você pode fazer isso de várias maneiras.

  • Mantendo uma caixa de assinatura;
  • Incluindo alguma das suas postagens mais populares do blog;
  • Mencionando algo GRÁTIS que você criou.

Além disso, você pode incluir uma frase chamativa na sua Página inicial e na Barra lateral. Essa é uma das melhores maneiras de atrair leitores e mantê-los em seu site por mais tempo.

7. Conecte-se à sua página sobre o mais rápido possível. 

Depois de terminar de criar sua página Sobre, não a deixe na barra de menus e saia.

Você trabalhou duro para escrever essa página, então vá em frente e mostre-a! Tente vincular pelo menos 3 a 5 páginas / postagens diferentes em seu site em todas as páginas. Isso não apenas aumenta seu tráfego, mas ajuda os Mecanismos de buscas a rastrear seu site com facilidade. 

Conclusão 

Colocando essas dicas em prática você poderá criar uma página Sobre perfeita. Lembre-se de que não há limites. Quanto mais criativo você for, mais sua página Sobre irá captar leads.

JUNTE-SE A NOSSA LISTA VIP

Junte-se a mais de 150.000 pessoas que recebem nossos conteúdos e agendas de workshop

ARTIGOS RELACIONADOS

ESPERE!

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS E AGENDA DE WORKSHOPS​