Como encontrar a melhor hashtag para seus posts no Instagram

Olhando para um feed, é fácil perceber quem sabe usar hashtags para Instagram e quem ainda não entende muito bem a importância delas. 

Sempre existe aquele usuário que prefere ser discreto, usar poucas hashtags ou até mesmo ignorá-las por completo. E também aquele que usa diversas ao mesmo tempo e acaba gerando uma confusão nos seguidores. 

Para escolher a sua hashtag correta tudo depende da estratégia, e isso não apenas por saber quais são as hashtags tops do Instagram, ou as preferidas dos usuários. O principal é conhecer as diretrizes da própria plataforma e ajustar a estratégia aos seus objetivos, entender qual a sua necessidade, e aumentar o alcance de suas postagens para ganhar seguidores no Instagram ou para promover a sua marca. 

Seja qual for o caso, as hashtags são fundamentais para levar fotos e vídeos para um público mais amplo nessa rede social de forte apelo visual.

Se você tem dúvidas sobre quais delas são mais adequadas para o seu projeto, esse artigo é para você. Vamos lá!

O que é hashtag?

Com originalidade do inglês, hash quer dizer jogo da velha, enquanto tag significa etiqueta. 

Ao juntar os dois, temos a palavra hashtag, que tem como finalidade categorizar posts de forma rápida e simples, permitindo que os conteúdos sejam apresentados para os usuários certos. 

Seu papel nas redes sociais, funciona como localizadoras de conteúdos, permitindo que seus posts, fotos ou vídeos possam ser encontrados por qualquer usuário. Resumindo, as hashtags após serem feitas se tornam um link clicável, assim gerando tráfego. 

Quando uma publicação no Instagram faz uso de ao menos uma hashtag, ela promove até 12% mais engajamento do que um post que não usa. 

Agora que você já sabe o poder das hashtags, veja logo abaixo como aprender a usar hashtags corretamente.

Como usar hashtags no Instagram?

No Instagram, as hashtags podem ser utilizadas tanto na descrição dos posts quanto na biografia, comentários, IGTV ou Stories.

O que você precisa ter em mente é que as hashtags devem facilitar a descoberta dos seus posts no Instagram. Por isso, devem estar relacionadas ao assunto abordado por eles. Em publicações do Feed, elas podem ser inseridas tanto na legenda dos seus posts quanto nos comentários.

Sendo o mais recomendado, a segunda opção, pois isso evita que as pessoas vejam automaticamente a lista completa de hashtags que você está usando.

Como encontrar a melhor hashtag para seus posts no Instagram?

Encontrar hashtags pode ser algo um pouco complicado quando não sabemos o que estamos fazendo, por isso para encontrar as melhores oportunidades de hashtags, use a criatividade e inicie suas pesquisas dentro do Instagram.

Comece pelo seu próprio nicho de mercado e amplie sua pesquisa por hashtags até influenciadores da sua área e concorrentes.

Outras dicas valiosas, são:

  • Atualizar sua biografia com as hashtags que definem seu perfil.
  • Incluir pelo menos uma hashtag de localização, como a cidade em que está, pois isso ajuda na segmentação dos seus posts.
  • Pesquise sobre a sua audiência para investigar o que estão buscando.
  • Faça testes com as hashtags, isso ajuda a saber quais estão gerando mais engajamento.

Gostou das nossas dicas? Veja mais como essas em nosso blog!

JUNTE-SE A NOSSA LISTA VIP

Junte-se a mais de 150.000 pessoas que recebem nossos conteúdos e agendas de workshop

COMPARTILHE CONHECIMENTO

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

ESPERE!

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS E AGENDA DE WORKSHOPS​