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Como construir um blog relevante e se destacar do resto

Criar um blog de sucesso envolve ações que superam a escrita. Por isso é preciso aprender sobre outras ferramentas como SEO, E-mail marketing, redes sociais e muitos outros conhecimentos. 

Além desses fatores que citamos acima, temos a demanda de tempo e dedicação, principalmente porque você vai ter que criar muito conteúdo de qualidade para se destacar na web e conquistar seu lugar.

Diante disso reunimos algumas dicas de como você pode fazer para construir um blog relevante e se destacar do resto.

Confira!

1. Tenha um objetivo 

A grande importância de você ter um objetivo na criação de um blog, é porque isso pode facilitar a concepção do conteúdo a ser publicado até a mensuração de resultados. Tenha em mente, o por quê você quer ter um blog, seja para gerar autoridade, ganhar dinheiro na internet, atrair leads e clientes ou gerar negócios. Pois, isso fará toda diferença no final!

2. Defina suas personas 

Um blog é uma estratégia de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, portanto, direcione as suas personas.

Definir as personas da sua estratégia de marketing de conteúdo é de suma importância para que você crie os conteúdos certos, que vão alavancar o seu blog. Através desse conhecimento você pode determinar temas, palavras-chave e objetivos de cada conteúdo produzido.

3. Escolha a plataforma 

Escolher uma plataforma não é uma decisão fácil, entre os mais usados, estão o Blogger e o WordPress. 

O Blogger sendo uma ótima plataforma, não contém tantas opções de customização, por outro lado, o WordPress conta com possibilidades de customização, aplicativos que você pode agregar, usabilidade, responsividade e suporte.

4. Faça o planejamento do seu conteúdo 

A criação de conteúdo aleatoriamente, sem nenhuma intenção consistente, não vai te ajudar a atrair clientes. Defina suas palavras-chave, identifique temas que você queira trabalhar no blog e que sejam relevantes e úteis para ao seu público.  

Após definir as palavras-chave, identifique temas que você queira trabalhar no blog que sejam relevantes e úteis para o seu público. Em seguida, defina que tipo de conteúdo você vai criar (blog posts, infográficos, imagens, vídeos, ebooks etc.), e defina um cronograma de postagens criando um calendário editorial. 

5. Seja útil

Seja lá qual for o objetivo de você criar um blog para sua empresa, é imprescindível ter utilidade para o leitor em determinado assunto, para isso recomendamos entender quais as principais perguntas e dúvidas do seu público a esse respeito. 

A partir disso, responda-as de forma simples e direta.

6. Crie títulos irresistíveis

Os títulos de cada post são essenciais para um blog de sucesso, eles funcionam como um cartão de visitas para que o leitor clique em “continuar lendo” e assim, aprender com o conteúdo. 

Como já falamos em um artigo aqui em nosso blog, as palavras-chave devem ser inseridas em cada título, sem esquecer de deixá-los atraentes e intrigantes aos olhos do público.

Lembre-se! A linguagem do seu blog deve ser a mais próxima do leitor, portanto, não tenha medo de apostar em títulos diferentes e divertidos.

7. Aprenda SEO 

Outro aliado que não pode faltar em um blog de sucesso, é o SEO (Search Engine Optimization).

Com o SEO você pode tornar o seu blog mais atrativo para os mecanismos de busca, subindo no ranking de busca do Google.

Conclusão 

Agora que você já sabe das ferramentas relevantes na hora de criar um blog de sucesso, é hora de colocar a mão na massa e iniciar seus novos projetos. Acima de tudo, criar um blog não é uma tarefa fácil e vai demandar tempo e esforço, por isso é importante manter a persistência, pois o caminho não é fácil, mas quando as coisas correrem bem o sucesso será garantido.

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