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Como conseguir seguidores no Pinterest

É gratificante saber que as pessoas gostam da sua empresa. Mas você sabe o que pode facilitar na obtenção de novos seguidores e mantê-los envolvidos? De acordo com seus desenvolvedores, a missão do Pinterest é conectar todos através das coisas que eles acham interessante, em todo o mundo. 

Sendo um dos serviços sociais com um rápido crescimento, muitas pessoas são atraídas para ele, a fim de compartilhar seus interesses com outras pessoas, na forma de imagens e vídeos. O Pinterest pode ser utilizado por usuários normais, como também para empresas que querem promover-se na rede social. Sendo assim, se você busca expandir o seu alcance para o mundo, você precisa obter mais seguidores no Pinterest.

Diante disso, reunimos dicas a seguir que oferecem algumas maneiras simples de conseguir mais seguidores nesta rede social, confira!

1. Utilize outras plataformas de mídia social

O Pinterest é afiliado com o Facebook e Twitter, isso permite que pessoas ampliem seu alcance a uma comunidade social mais ampla e interajam mais. Pesquisas apontam que o Pinterest produz quatro vezes mais receita por clique do que o Twitter, e 27% mais do que o Facebook.

2. Marque outros usuários 

Para promover sua empresa, uma ótima maneira de fazer isso é por meio da marcação de outros usuários usando “@username” nas descrições que você escreve. Isso pode ajudar você a promover a sua empresa através da ligação com outras empresas e profissionais, para expandir seu alcance e construir sua reputação.

3. Deixe comentários 

Uma boa maneira de mostrar que você é ativo é comentar nos pins dos outros usuários. Isso pode ajudar na formação de um relacionamento com outros usuários, e dar a oportunidade das pessoas conhecerem a sua marca.

4. Siga outras marcas e empresas relacionadas

Seguir outras empresas, profissionais ou marcas do seu nicho, pode fazê-los seguir você também. É desnecessário ignorar seus concorrentes.

5. Descubra o que é popular

Sempre busque saber o que outras pessoas andam visualizando. Use esse conhecimento a seu favor para criação de conteúdos futuros.
Gostou das nossas dicas? Se você quer saber um pouco mais sobre essa e outras redes sociais e como elas podem influenciar nas estratégias do seu negócio, veja mais no nosso blog!

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