Como conseguir Clientes com seu Site?

Atualmente, ter um site é essencial! Afinal, mais da metade da população brasileira já acessa a internet e essas pessoas estão sempre em busca de informações, produtos e negócios que possam ser realizados pelo meio digital. Por isso, ter ideias para atrair clientes é necessário quando se quer ter sucesso no universo digital.

Para te ajudar, neste guia, veremos como você pode melhorar a maneira de obter leads de negócios por meio de seu site!

Otimize suas landing pages e call-to-actions 

Você, muito provavelmente, tem uma ideia clara do que deseja que as pessoas façam quando chegarem ao seu site, mas já parou para pensar se ele realmente as incentiva a tomar essa ação?

Seu site deve ter uma landing page para cada serviço que você fornece. Essa página deve apresentar detalhes sobre o serviço, os benefícios que as pessoas irão receber após optar por ele e uma indicação clara do que devem fazer em seguida.

Lembre-se de reservar um tempo para garantir que suas landing pages sejam compreensíveis e seus call-to-actions realmente estão incentivando as pessoas a agirem.

Otimize o processo de geração de leads

Caso você esteja gerando leads, é provável que exista um formulário de contato para ser preenchido, se houver um formulário de contato ruim, isso pode custar a você os próprios leads (e, portanto, as vendas).

Logo abaixo, reunimos alguns erros comuns em formulário de contato que são fáceis de corrigir:

  • Seu formulário possui muitos campos 

Você realmente quer saber o endereço completo de um lead nesse estágio? Ou a idade deles? Seu formulário de contato deve ser curto, quanto mais campos alguém preencher, menor a probabilidade de concluir o preenchimento.

  • Onde está o formulário?

Verifique se o formulário de contato está destacado em todas as páginas em que você está vendendo um serviço. Ele deve estar fortemente vinculado ao Call-to-action desta página. 

  • Seus formulários de contato são iguais

Lembre-se! Seus serviços não são todos iguais, portanto adaptar cada formulário para cada tipo de serviço pode aumentar suas chances de obter sucesso.

Ofereça algo por nada 

Incentive as pessoas a entrarem em contato oferecendo um brinde. Dependendo do tipo de serviço que você oferece, esse pode ser um teste gratuito. 

As pessoas adoram coisas grátis e isso também dá a chance de mostrar que seus serviços são uma boa opção.

Meça tudo e teste tudo 

Para saber qual a melhor opção, TESTE TUDO! No mínimo, você deve ter o Google Analytics configurado com metas de conversão. Isso ajudará você a entender de onde vêm seus leads.

Mas, se você realmente quer entender como melhorar a geração de leads em seu site, inicie um teste A/B.

Aumente seu tráfego 

Obter leads sem visitantes no site não dá certo né? Além de melhorar suas landing pages, também é necessário garantir a atração de tráfego. 

Uma ótima maneira de fazer isso a longo prazo é trabalhando com SEO (otimização para mecanismos de busca). Isso pode levar tempo para obter um aumento nos visitantes, você deve considerar fortemente a publicidade paga. 

As duas principais plataformas que você provavelmente verá são os anúncios pay-per-click do Google e a plataforma de anúncios do Facebook, embora dependendo do seu negócio, você possa considerar Linkedln e o Twitter.

Mas lembre-se! A publicidade paga pode ser altamente eficaz, mas também pode ser cara se você não souber o que está fazendo.

Conclusão 

Ter um ótimo site que não gera leads para sua empresa pode ser algo desanimador. Contudo, se você começar a tomar as medidas certas, é possível atrair pessoas interessadas no que você faz e, a partir daí, aumentar o número de leads gerados pelo site.

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