O termo B2B é muito utilizado no mundo corporativo e se refere ao modelo de negócios que fornece produtos ou serviços para outras empresas. Com o auxílio das estratégias de Marketing Digital B2B, é possível alcançar resultados expressivos nesse mercado.
No entanto, apesar de ser um mercado promissor, o B2B carrega consigo grandes desafios para os tomadores de decisão, dentre eles, dúvidas sobre como aumentar as vendas em um segmento que conta com um ciclo de vendas extremamente longo e delicado.
Por isso, caso esse seja, exatamente, o cenário que você e a sua empresa se encontram, permaneça até o final desse conteúdo e descubra como é possível aumentar as vendas com Marketing Digital para B2B!
Como a TRIWI pode ajudar?
O Marketing Digital para B2B é o principal aliado para o aumento de vendas do setor. Afinal, com profissionais cuidando do fortalecimento da imagem da sua empresa no digital, isso se torna mais fácil; e para alcançar esse objetivo, a TRIWI pode te ajudar!
Confira algumas algumas estratégias que realizamos para os nossos clientes:
1. Marketing de Conteúdo
Para vender é preciso atrair e, nada melhor do que realizar isso através de conteúdo de qualidade! Os usuários estão a todo momento em busca de informações, notícias, dicas e ferramentas que facilitem sua rotina. Com isso, o Marketing de Conteúdo da TRIWI é realizado pensando nas dores e desejos do seu público-alvo.
Criação de artigos para blog, conteúdos para redes sociais e até mesmo criação de e-books são alguns serviços oferecidos para nossos clientes.
2. SEO
É impossível estimar e analisar os resultados adquiridos através do Marketing de Conteúdo, principalmente quando falamos de artigos para blog, sem mencionarmos o SEO!
SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de técnicas e estratégias utilizadas a fim de conquistar as melhores posições nos mecanismos de busca, como é o caso do Google.
Estar bem ranqueado é fundamental, visto que, geralmente, a maior quantidade de cliques e visibilidade se encontram na primeira página dos motores de busca.
3. Mídia Paga
A Mídia Paga é uma das principais estratégias utilizadas no Marketing Digital para o B2B alcançar resultados.
Com ela, é possível alcançar o público ideal através de definições sobre a sua audiência. Assim, é desenvolvida a estratégia responsável por atrair e converter clientes na sua campanha.
4. Redes Sociais
Atualmente, é quase impossível encontrarmos uma empresa que não divulgue seus produtos e serviços nas redes sociais. No entanto, mais do que publicar, é importante desenvolver conteúdos que conversem diretamente com a sua audiência.
Em vista disso, a TRIWI atua desde o mapeamento do seu público-alvo até o desenvolvimento do conteúdo. Nessa fase, além do desenvolvimento de conteúdos de qualidade, entendemos a importância de uma boa comunicação visual!
5. Assessoria de Imprensa
Há algum tempo atrás o objetivo da assessoria era colocar o cliente na edição impressa de um jornal ou revista. Hoje, alguns desses meios de comunicação nem existem, mudando o foco para outro canal: a internet.
Gerenciar a identidade da sua marca, bem como sua reputação no virtual nunca foi tão importante. E, para suprir essa demanda no mercado, a TRIWI desenvolveu a solução que faltava para a sua organização se destacar no mercado!
Com a Assessoria de Imprensa da TRIWI, sua empresa conta com benefícios, como:
- Fortalecimento de marca;
- Gerenciamento de crises;
- Credibilidade no mercado;
- Divulgação de seus produtos/serviços para o público certo;
- Geração de mídia espontânea.
B2B é a especialidade da TRIWI!
Empresas B2B ainda estão descobrindo as diversas possibilidades encontradas no Marketing Digital para o aumento de vendas, e a TRIWI nasceu com o propósito de auxiliá-las a alcançar os melhores resultados.
Atua no B2B e deseja resultados extraordinários com o Marketing Digital? Então, fale conosco e conheça mais detalhes sobre os nossos serviços!