Como aumentar a taxa de abertura de seus e-mail marketing

Como aumentar a taxa de abertura de seus e-mail marketing

Vamos falar sobre

Há alguns meses,  publicamos aqui no nosso blog um artigo listando boas práticas de e-mail marketing para o mercado B2B

Devido ao grande sucesso e as diversas perguntas que chegaram até nós depois da publicação desse texto, hoje falaremos sobre outra questão que, sem dúvida, está na cabeça de todos aqueles que investem nessa técnica: o que você deve fazer para Aumentar a Taxa de Abertura de E-mails Marketing?

Daremos aqui 3 dicas simples que te ajudarão a aumentar os números de abertura em seus e-mails, o que representa um grande e importante passo rumo à conversão. Confira:

Evite uma linguagem muito engessada

Este tipo de linguagem afasta mais do que atrai. Um título que, de cara, já deixa claro o interesse de convencer alguém a comprar alguma coisa, de um modo geral, reduz a chance de o e-mail ser aberto. 

Não seduz, não envolve, não gera curiosidade nas pessoas, nem a vontade de saber mais sobre a empresa. Seja criativo, original e saiba atiçar a curiosidade delas.

Sendo assim, fica a nossa dica: deixe de lado o tom empresarial demais e adote um mais pessoal, descontraído e menos impositivo. Um exercício simples: Escreva um e-mail que você passaria alguns minutos de seu dia de trabalho lendo, sem que seja obrigatório.

Faça testes com seus títulos, envie títulos diferentes para grupos de e-mails e analise os que tiveram maior abertura. Realizar teste como este é fundamental para você entender o que mais atrai o seu público. Saia do achismo.

Saiba o horário certo para enviar

Outra dica muito importante é saber os melhores horários para enviar seus e-mails e, com isso, elevar essa taxa de abertura. 

De que adianta mandar um e-mail interessante e que tem tudo a ver com o público que você está se empenhando em atingir se não há o cuidado de enviá-los num horário em que essas pessoas não estão de olho em suas caixas de entrada? 

Planejamento é tudo, mesmo quando um e-mail marketing é enviado. Saber os melhores horários é vital para que esses envios cumpram, efetivamente, um dos seus objetivos: o de motivar o destinatário a abrir as suas mensagens.

Não existe regra do melhor horário para enviar um e-mail. Você pode analisar os envios anteriores e então identificar um padrão de horário ideal. Porém, é importante nunca se prender em um horário e definir isso como regra absoluta. Eventualmente, teste envios em horários diferentes e analise os resultados.

Segmente o seu público

Como já comentamos no nosso artigo anterior, aprimorar e cuidar de seu mailing é essencial. O mailing é a sua base de e-mails e deve ser tratada com muito cuidado e atenção. Além de deixar o mailing lapidado, com o tempo você passará a conhecer os seus leads. 

Certifique-se de que o conteúdo é adequado para aquelas pessoas. A conta é exata, se você acertar no mensagem para o receptor,  em algum momento, essas pessoas irão demonstrar interesse pelo seu negócio. E é nesse momento que você deverá fidelizá-las.

Isso, sem dúvida, aumentará a taxa de abertura. Interesse do lead e um e-mail que chega na hora certa tem tudo para terminar bem, sobretudo para o seu negócio.

E aí, ficou alguma dúvida? Quer falar mais sobre isso?

Nós queremos! Queremos apresentar para você outras dicas que farão com que as pessoas não pensem duas vezes para abrir os seus e-mails ou até mesmo comprar o seu produto ou serviço. Entre em contato conosco e venha para a Consultoria em Marketing Digital Industrial mais inovadora do Brasil.

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Ricardo Martins

🧠 Head de Marketing de Performance, Branding e Inovação da TRIWI | 🌿 Especialista em AgroMarketing e B2B | 👨‍🏫 Professor e Palestrante de Marketing | 📖 Autor de Artigos e Livros | Graduado em Marketing + 3 MBAs

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