Alavanque seus resultados com o tripé B2B: Redes Sociais, Artigos e Plataforma de compra

Alavanque seus resultados com o tripé B2B: Redes Sociais, Artigos e Plataforma de compra

Quando se trata de falar para o mercado, várias dúvidas surgem, em especial quando o profissional está acostumado a falar com o varejo, que tem uma linguagem e um ciclo de compras diferente do que o B2B. Por isso, é necessário conhecer e entender algumas técnicas para aperfeiçoar sua comunicação e aumentar os seus resultados.

Vale lembrar que a comunicação não é uma ciência exata, então são necessários testes para entender e encontrar o seu público.  Sabendo onde a sua audiência está, você consegue dar mais personalidade à sua conversa.

Pensando nisso, listamos três pilares para você investir e gerar resultados para seu negócio. Dando a mesma importância para cada um desses pontos, você vai ver os seus rendimentos subirem. 

Redes Sociais: Saiba qual e como usar para o seu negócio

Segundo um  estudo realizado pela Biznology, 55% dos compradores no mercado B2B procuram informações sobre empresas e produtos nas redes sociais. No entanto, cada rede social tem um público e um comportamento de usuário.

Cabe a você identificar onde o seu potencial cliente está, e passar a produzir conteúdo para ele. Vale salientar que ainda que você procure uma empresa para sua prospecção, é uma pessoa quem vai tocar essa operação de compras, então humanize e personalize seu conteúdo.

Artigos: Mostre que sua empresa é especialista no que faz

Não há maneira melhor de provar especialidade em algo do que discorrendo sobre o tema, não é verdade? Por isso tire algumas horas de sua semana para criar conteúdos com as suas palavras sobre os temas que domina.

Segundo o estudo já citado da Biznology, 80% dos tomadores de decisão preferem reunir informações sobre uma empresa através de artigos ao invés de anúncios, por isso investir seu tempo nessa modalidade de conteúdo é garantia de retorno.

A criação e distribuição de conteúdo relevante é valioso para atrair e reter um público claramente definido. Ao fornecer consistentemente conteúdo de qualidade ao longo do tempo, sua marca cria um relacionamento com seu público-alvo e direcionam os clientes em potencial para se tornarem clientes.

Em vez de apresentar seu produto ou serviço, o conteúdo deve fornecer informações e insights úteis que abordem as preocupações e os pontos problemáticos das personas de seus compradores. 

Isso cria confiança e lealdade durante as fases de conscientização e consideração da jornada do comprador, aumentando a probabilidade de o cliente em potencial escolher sua empresa em detrimento de um concorrente quando ele chegar ao estágio de decisão.

Crie o seu e-commerce

Para destacar-se, a empresa necessita adaptar-se a este novo modelo de negócios, pois ter um e-commerce é cada vez mais importante para atender as necessidades dos seus clientes em adquirir um produto ou serviço de forma imediata.

Uma pesquisa realizada pelo The Future of Commerce indica que 52% dos compradores B2B esperam fazer pelo menos 50% de suas compras online até 2020. Por isso, é fundamental se adiantar.

Com a crescente concorrência, não basta apenas ter produtos de qualidade para oferecer, tão importante quanto isso é o seu site ser atraente, possuir certificados de segurança, ser otimizado e ser encontrado nos mais diversos mecanismos de busca.

Para o desenvolvimento de uma plataforma e-commerce eficaz e lucrativa, todo planejamento é essencial.

Se você pretende ter uma loja aberta 24 horas para impulsionar suas vendas, comece desde já a definir seus objetivos de comunicação, metas de vendas, logística para entregas e formas de pagamento. 

Aqui na Triwi, somos especialistas na implantação de serviços como e-commerce, redes sociais, marketing de conteúdo e estratégias para alavancar a sua plataforma. Fale conosco e inicie o seu planejamento, você vai se surpreender com os resultados.

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