Muitos de nossos clientes têm dúvidas quanto ao uso e aplicabilidade de estratégias de Marketing Digital B2B no Instagram, o que é perfeitamente possível. Pensando nisso, resolvemos abordar o assunto nesse artigo.
O Instagram pode ser um forte canal de Marketing Digital para sua marca e uma oportunidade de criar seguidores que ajudem a expandir seus negócios B2B.
Segundo dados apresentados pela rede social existem hoje cadastradas mais de 25 milhões de empresas em todo o mundo no Instagram for Business.
Já não é novidade as empresas que tem obtido sucesso no Instagram. Afinal, os consumidores já estão lá. Por que não ir aonde eles estão?
O que é o Instagram?
O Instagram é uma rede social criada para compartilhar fotos e vídeos de um telefone celular. Todo mundo que cria uma conta no Instagram tem um perfil e um feed de notícias.
Quando você publica uma foto ou vídeo, ela fica visível no seu perfil, e aqueles que seguem você, veem a postagem em seu próprio feed. Isso significa que você também verá postagens das pessoas que decidem seguir.
O Instagram é frequentemente ignorado pelas empresas B2B – mesmo que esteja claro que as massas (1 bilhão de usuários por mês, segundo dados oficiais da plataforma) estão usando.
Dada a popularidade do Instagram, a mídia social oferece às empresas B2B uma oportunidade de comercializar seus produtos ou serviços para um público-alvo sem gastar muito dinheiro em publicidade paga. Já que é possível publicar conteúdo sem pagar nada por isso.
Já foi o tempo em que se dizia “Eu vendo para empresas e meus compradores não estão nas redes sociais.” – Essa afirmação é um grande erro, já que empresas são dirigidas por pessoas e como vimos, boa parte destas pessoas estão nas redes sociais.
Alto engajamento
De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa TrackMaven, as empresas e indústrias B2B alcançam suas maiores taxas de engajamento no Instagram – o que significa que, nos principais sites sociais, o Instagram promove o maior número de interações por número de seguidores.
O Instagram não apenas promove o engajamento por meio de comentários, mas também possibilita textos, fotos e vídeos diretamente na plataforma, para que seus seguidores não sejam direcionados para outro lugar para ver o conteúdo.
Porque as Empresas B2B não devem ignorar o Instagram
O Instagram é uma plataforma visual de narrativa. Foi criado para mostrar ao invés de contar. É o local ideal para uma empresa exibir sua história a um público-alvo de maneira atraente, memorável e envolvente.
As empresas B2B podem e devem estar no Instagram, e direcionar estratégias voltadas a linguagem dessa rede social – elas só precisam entender que tipo de conteúdo publicar e como melhor comunicar sua mensagem.
Algumas marcas B2B já usam o Instagram como uma janela para suas estratégias de Marketing Digital. Um membro da equipe de marketing gerencia a conta e compartilha o que está acontecendo nos negócios, e os clientes em potencial apreciam a transparência.
De fato, existem mais de 25 milhões de empresas no Instagram. As marcas B2B começaram a incorporar o Instagram em seus planos de Marketing Digital.
Se você está pronto para pular na onda, você veio ao lugar certo, navegue em nosso blog e descubra também como você pode fazer Marketing Digital B2B no Facebook.
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