O Agro é um dos setores mais importantes da nossa economia, com grande participação no PIB, gerando milhares de empregos e bilhões de reais, e que ainda ajuda no sustento de nosso país e também de outros com a produção agrícola (commodities), integrando práticas urbanas e rurais e utiliza o Marketing para Agronegócio como parte de suas estratégias.
Para atender essa enorme demanda com este nível de responsabilidade, o setor agro precisa inovar cada vez mais, e é de fato o setor que mais tem avançado neste quesito.
O Marketing para o Agronegócio é muito mais do que propagandear ideias, serviços ou produtos. Através dele é possível conhecer o mercado com profundidade a fim de descobrir e entender necessidades e atuar com estratégia para saná-las e despertar novos interesses.
Essencial para abrir uma caixa de oportunidades e trazer inovação, eliminando os gaps na empreitada de desenvolvimento e crescimento, tem a função de proporcionar uma experiência única e especial para os clientes.
O investimento em tecnologia é essencial para fazer a engrenagem do agro girar, seja em maquinários ou novos softwares para automatizar os processos para que tenham maior desempenho e produção e reduzir custos. Abaixo listamos algumas alternativas que são utilizadas:
Entretanto, tecnologia por si só, não basta! O Marketing para o Agronegócio Estratégico e Digital tem uma parcela de participação fundamental que definirá o sucesso do negócio ou não, através do desenvolvimento de um plano com estratégias claras e bem definidas dos caminhos que serão traçados para atingir este patamar, apontando ferramentas para colaborar com este sucesso.
A inovação excede a tecnologia, não se trata apenas de criar algo novo ou ser mais produtivo, o Marketing para Agronegócio também está diretamente relacionado com a inovação.
Uma das principais tarefas do Marketing do Agronegócio é melhorar o posicionamento da marca.
De alguns pontos de vista o Agronegócio é visto como “vilão”, principalmente por questões sócio-ambientais, neste quesito o marketing pode atuar ressaltando todos os benefícios do agronegócio e também atuar com frente de pesquisas, para entender de que forma todo o sistema de produção e logística pode ser melhorado, a fim de conciliar e atender as necessidades e dores de todas as partes interessadas.
Existe uma maneira correta para se comunicar com este tipo de cliente / público, a forma de fazer importa muito, portanto abaixo pontuamos algumas estratégias que podem ser utilizada para este setor:
Interação e relacionamento com o público-alvo: Para que uma marca seja bem aceita no mercado é importante que a empresa supra todas as dúvidas sobre ela, transparência no processo de produção é muito importante,e a maneira como se comunicar é um diferencial competitivo. É necessário não somente exaltar a marca, mas entender de fato em como atender melhor.
Com o Marketing Digital para Agronegócio é possível:
Seja você um produtor rural, uma cooperativa ou empresa de agronegócio, o Marketing deve ser um fiel aliado para guiar seus passos. Contar com a assessoria de uma equipe especialista em Marketing para Agronegócio é certamente o divisor de águas que a sua empresa necessita.
A TRIWI, especialista em Marketing Digital para Agronegócio, tem tudo isso e mais para te oferecer, temos expertise para conectar, engajar, converter e manter seu público-alvo, atuando com inteligência estratégica, inovação digital, baseado em dados para trazer o resultado almejado.
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