Diferente da Black Friday, que o maior volume de vendas costuma acontecer no dia da promoção, as vendas do Natal tradicionalmente acontecem muito antes do dia 25 de Dezembro. Por essa razão, um planejamento estratégico bem elaborado e executado por profissionais capacitados em Serviços de Marketing Digital é fundamental para garantir que as vendas aconteçam.
Neste artigo trouxemos 5 estratégias para você vender mais no Natal, gerando relacionamento e conexão com seus clientes, mesmo você sendo Indústria ou Serviços B2B.
1º Passo – Separar produtos ou serviços ofertados
Digamos que você vai oferecer 10% off em alguns produtos do seu site, o ideal seria que você separe esses produtos numa categoria específica de ofertas, a vantagem de você separar esses produtos por categoria é que você consegue direcionar o consumidor para aba em específico e é importante considerar que o produto ofertado na promoção tenha um bom volume de estoque, com variação de cor, tamanho e modelo.
Não deixe que as promoções e o anseio por vender mais neste período prejudiquem a sua marca, consumidores podem ser para sempre se bem tratados.
2º Passo – Otimização de descrições e títulos
A próxima dica seria a otimização dos títulos e descrições dos produtos em seu site, aqui vale colocar títulos como “presentes de Natal 2022” ou “Ideias para presente de Natal”, ao colocar esses termos dentro do seu site tanto no título, quanto na descrição pode ser uma boa estratégia para aumentar o posicionamento orgânico, o posicionamento nas buscas do Google.
3º Passo – Foque no mobile
Não é segredo para ninguém que a maior quantidade vem justamente do mobile, prova disso é o número de downloads de apps de e-commerce realizados no território nacional. De acordo com estudo divulgado pela RankMyApp, o primeiro semestre de 2022 registrou 15,7 milhões de instalações, um aumento de 2,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o total foi de 15,3 milhões.
Nesse cenário é de suma importância que você garanta que seu site traga uma boa experiência para o cliente que utiliza o mobile.
É muito alto o número de pessoas que deixam de fazer uma compra, exatamente porque a plataforma de e-commerce não oferece uma boa experiência. Ao acessar a loja por um celular, o consumidor não pode sentir necessidade de procurar um computador para melhorar a navegação. Qualquer atrito se transforma em possibilidade de desistência da compra.
4º Passo – Ações nas redes sociais
Aqui vale se aproveitar de todas as ferramentas visuais para destacar e valorizar os produtos ou serviços, com a dinamização dos conteúdos em formato de vídeos curtos, como o reels, shorts e outros, fica muito mais fácil produzir esses conteúdos, nesse ponto vale usar a criatividade, adicionando músicas que estejam em alta nas plataformas digitais para impactar mais pessoas e conseguir alcançar muito mais compradores e potenciais clientes.
5º Passo – Investimento em mídia paga
Esse tópico é um pouco mais sensível, por exigir um nível de conhecimento técnico prévio, para isso é importante considerar uma agência que possa auxiliar ou assessorar nessa questão.
Acontece que os anúncios são a forma mais rápida e mais efetiva de chamar a atenção das pessoas nas redes sociais e com a mídia paga, você consegue usar estratégias diferenciadas, como remarketing.
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Com as inúmeras possibilidades de Marketing Digital nos oferece é impossível atender todos os requisitos e ainda focar nas vendas. Aqui na TRIWI temos um time que diariamente para entregar os melhores resultados, pensando de forma estratégica e personalizada para cada cliente.
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