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5 maneiras simples de melhorar sua taxa de conversão de leads

No universo das vendas de produtos e serviços on-line, o principal objetivo não é apenas atrair os clientes certos, mas também mantê-los perto para que continuem gerando tráfego e, cedo ou tarde, convertê-los em leads. 

O maior problema que vemos em algumas empresas que entram em contato conosco, é que muitos conseguem atrair diversas pessoas ao site, mas não realizam nenhuma compra ou entram em contato.

Se você também está passando por esse problema, saiba que há soluções simples para reverter a situação e conseguir ter sucesso. Preparamos neste artigo algumas dicas para você não perder mais tempo, e nem oportunidade de negócios, confira logo a seguir!

5 maneiras simples de melhorar a sua taxa de conversão de leads

Antes de tudo é importante que você confira o seu funil de vendas, se necessário faça alterações. Caso ainda não conheça essa técnica, ela pertence ao Inbound Marketing, sua função é entender toda a jornada de compra dos clientes, desde o momento em que uma pessoa conhece sua marca até a hora em que ela decide comprar algum produto ou serviço. Dentro deste curto período, ela passa pelos seguintes estágios:

  • Atração;
  • Interação;
  • Relacionamento;
  • Aquisição;
  • Fidelização.

Quando você cria estratégias específicas para cada etapa do funil de vendas, fica ainda mais fácil conseguir um bom número de conversões.

 Agora que você já conferiu o seu funil de vendas, está na hora de conhecer algumas soluções simples para melhorar a taxa de conversão da sua página on-line. Veja quais são:

1. Crie conteúdos

Muitas das empresas investem em conteúdo, pois o Google dá maior relevância para sites que possuem bons conteúdos. Ou seja, se você tiver textos bacanas, há maiores hipóteses de ser rankeado nos sites de busca. Por esse fator a concorrência na internet será cada vez maior. 

Lembre-se da importância de fornecer informações que respondam às dúvidas dos seus possíveis clientes. Procure fazer isso com a criação de conteúdos para as páginas da sua casa virtual.

Comece com a descrição de produtos, além de um texto claro e objetivo que explique o que é a sua marca, na home do site. Futuramente, foque na construção de textos, também, para categorias e produtos.

2. Utilize técnicas de persuasão

Os conteúdos são pontos essenciais que podem ser o convencimento deles. Por isso, estude as técnicas de persuasão. O chamado neuromarketing  pode te ajudar bastante nessa tarefa.

Além disso, tente sempre explorar o famoso Call to Action (CTA) nos textos. Use e abuse de frases, mas não passe dos limites.

3. Explore imagens de qualidade

Nos processos de venda, principalmente, de produtos, as imagens são fundamentais. É Ideal usar fotos bonitas, de extrema qualidade e que mostrem detalhadamente os seus produtos.

Novos usuários só vão sentir confiança de comprar se puderem checar a legibilidade, cores e os acabamentos dos produtos. Contudo, é importante que as imagens tenham tamanho adequado, para não dificultar a navegabilidade, seja por desktop ou por mobile.

4. Tenha variedade de produtos

Muitas das pessoas gostam de ter variedades de produtos, tanto de tamanhos como de modelos. Por isso, recomendamos que tente trabalhar com o maior número possível de mercadorias. 

Lembre-se! Não deixe produtos à mostra, se não tiver no estoque. Isso pode acabar frustrando os clientes e, consequentemente, comprometendo a taxa de conversão de leads.

5. Aplique promoções e descontos

Quem não gosta de economizar uma graninha não é? Uma dica simples e assertiva é aplicar promoções e descontos. Preços e condições de compras acessíveis sempre chamam atenção. 

Conclusão

Neste artigo, abordamos o quão importante é a conversão de leads. Uma métrica responsável por determinar pontos fortes e melhorias necessárias em sua divulgação, mas também no planejamento de estratégias futuras. 

O estudo detalhado e aprofundado também pode te ajudar a ter outros insights de melhorias. Para isso, experimente usar o Google Analytics, uma ferramenta de web análise bem completa. 

No entanto, os principais objetivos não são apenas atrair clientes potenciais, mas sim transformar-los em vendas, então certifique-se de que você tem ideias e táticas diferentes para se destacar.

Gostou deste artigo sobre dicas para melhorar a taxa de conversão de leads? Confira outros conteúdos essenciais aqui no nosso blog! Além disso, não esqueça que estamos aqui para o seu crescimento, transformando dados em conhecimento para você ter sucesso na web! 

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