Estar próximo aos seus clientes é algo importante para que uma empresa tenha sucesso em suas vendas. E é aí que entra o Marketing Digital e suas mais variadas estratégias para promover essa proximidade.
Uma delas é o e-mail marketing, essa ferramenta é utilizada atualmente por 92% dos adultos online e possui um ROI (Retorno sobre o investimento) significativo.
Para uma boa estratégia de marketing é necessário construir e fazer crescer a sua lista de e-mails, o que deve ser feito de forma orgânica. Ou seja, nada de comprar listas de e-mails! Embora muitas pessoas consideram que essa seja uma boa ideia, essa estratégia não funciona, pois além de ser invasiva, não promove engajamento.
Por isso, neste artigo iremos apresentar as 5 maneiras de conseguir pessoas que se inscrevam na sua lista de e-mails. Confira!
1. Tenha uma boa oferta
O primeiro passo para que as pessoas se inscrevam na sua lista de e-mails é ter uma oferta diferenciada e clara. Seja objetivo e mostre o valor do que você tem a oferecer.
Atualmente as pessoas têm contato com uma vastidão de informações, então a sua oferta tem de se destacar o suficiente para que o usuário seja atraído por ela.
2. Elabore bons ebooks
A elaboração de materiais ricos fazem toda diferença, pois eles são extremamente valiosos para o usuário. Um dos mais simples e ricos formatos são os ebooks, um dos materiais mais ofertados pelas empresas e mais úteis para o usuário. Portanto, crie ebooks de diferentes temas e níveis de dificuldade para sua audiência.
3. Promova webinars
Os webinars (vídeos com fins educativos) são categorias de materiais ricos e seu diferencial está em ser um formato de vídeo, ao vivo e com possibilidade de interação do usuário.
O vídeo é um dos formatos de conteúdo mais valorizado atualmente por proporcionar uma boa experiência para o usuário, entrando no cenário como um recurso inteligente que as empresas podem usar para investir tanto em captação quanto em fidelização de clientes.
4. Considere criar um curso (ou treinamento) online
Cursos e treinamento online oferecem chances únicas para o usuário aprender sobre um tema de forma fácil e prática, já que pode fazer tudo pelo computador e de sua própria casa.
Assim, você pode oferecer um curso ou treinamento sobre temas relevantes para seu público. A profundidade e o que será abordado fica a seu critério, tudo depende da estratégia que quer seguir.
5. Crie conteúdo
O Marketing de Conteúdo já deixou de ser uma tendência de marketing e se tornou uma prática obrigatória para empresas que querem obter bons resultados online. Mas como o marketing de conteúdo pode fazer com que as pessoas se inscrevam na minha lista de e-mails?
O marketing de conteúdo aumenta as chances de ser encontrado pelo usuário, a partir de um bom trabalho de SEO e divulgação. Com isso é possível inserir diversos pontos de conversão no conteúdo, como os CTAs (Call-to-actions).
Conclusão
Agora que você viu todas as dicas, avalie todas as possibilidades e mãos à obra! Não esqueça de testar todas as dicas e avaliar quais são as melhores para sua necessidade.