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4 Estratégias de E-mail Marketing para Aumentar suas Vendas

Você como profissional de marketing digital já deve estar acostumado a escutar que o uso do e-mail vai acabar. Porém, essa ferramenta prova a cada ano que ainda está bem consolidadas graças às boas estratégias de e-mail marketing.

O e-mail continua gerando resultados excelentes e ainda é um dos contatos mais próximos e valiosos que uma empresa pode ter com seu cliente. Afinal, alguém só envia e-mail para remetentes que confia e porque se interessa no valor que oferecem.

Reunimos algumas práticas simples que podem aumentar – e muito – a efetividade de suas campanhas de e-mail marketing.

Confira!

O que significa e-mail marketing?

Antes de explicarmos as principais estratégias de e-mail marketing é necessária clareza sobre o funcionamento deste método. Como seu próprio nome indica, este formato se baseia na utilização do e-mail em campanhas de marketing digital, com o objetivo de criar e manter o relacionamento com clientes, gerando mais resultados nas vendas e melhorando a retenção.

Diferente do spam, o e-mail marketing visa chegar até os interessados na informação, serviço ou produto que se deseja oferecer.

Muito mais do que isso, também oferece um grande alcance com leads mais qualificados, afinal para você ter um endereço de e-mail, o usuário deve oferecê-lo por espontânea vontade.

Com as ferramentas de automação de e-mails, essa estratégia fica cada vez mais viável. Você pode segmentar com base em dados dos clientes, seu comportamento nos e-mails enviados e ainda mensurar seus resultados.

Estratégias de e-mail marketing para aplicar em suas campanhas!

Segundo a pesquisa E-mail Marketing Trends 2018, realizada pela Rock Content, 76,7% das empresas utilizam estratégias de e-mail marketing. Dentre aqueles que ainda não utilizam, 94,3% respondem que pretendem adotar no futuro.

Você não pode ficar fora dessa, não é mesmo? Para se destacar neste meio tão competitivo e aumentar suas vendas, algumas práticas são essenciais, confira!

1. Crie uma lista de contatos exclusiva

Dentre as melhores estratégias de e-mail marketing, fazer seus assinantes se sentirem especiais, é uma ótima maneira de aumentar o interesse deles pelos conteúdos e pelas ofertas que recebem por e-mail, é também uma ferramenta poderosa para a construção de comunidades. Faça seus assinantes se sentirem parte de um clube exclusivo! Essa exclusividade tem grande valor para audiência.

Crie uma lista dos aspectos mais difíceis deste processo, e para isso, é preciso que você atraia o lead e ofereça conteúdo de qualidade em troca desta informação.

Isso pode ser feito por meio de um preenchimento de formulário para download de material rico (e-book, infográfico, relatório), inscrição em minicurso, webinar ou assinatura de newsletters, promoções e atualizações de notícias.

Essa é a principal forma de criar e manter a sua lista. É importante ressaltar que você nunca deve comprar uma lista pronta. Além de elas não serem confiáveis e conterem e-mails errados e inativos, você pode prejudicar o seu provedor de e-mail e a imagem de seu negócio.

2. Investir no design

Ao trabalhar com e-mail marketing é importante manter a coerência na identidade visual. Um design bem atrativo, isto é, organizado e com fácil comunicação certamente vai oferecer melhores resultados.

Aqui vale ressaltar a importância do botão de ação, o famoso call to action. O tipo de destaque dado a esse botão varia de empresa para empresa. Para algumas, ele pode ser baseado em cores chamativas; para outras, o destaque consiste simplesmente em isolar o botão. Tudo depende do público-alvo e dos testes realizados.

Valorize frases curtas e deixe bem clara a ação que o assinante deve tomar, assim como aquilo que ele receberá em troca por realizá-la. Esse é o botão que conduzirá a pessoa para a conversão. Torne-o irresistível!

3. Encaminhe promoções exclusivas

Quem não gosta de uma promoção, não é mesmo? Recomendamos que você encaminhe promoções exclusivas para clientes que demonstrarem interesse em certos produtos. Desta forma, você aumenta a sua chance de sucesso quanto mais conhecer o seu público.

4. Faça um cronograma para sua estratégia

Para que suas estratégias de e-mail marketing tragam resultados é preciso manter a periodicidade. Faça um cronograma com todas as suas ações e defina uma ou mais personas para as quais a estratégia será direcionada.

Depois, produza os conteúdos que irão atrair esse cliente com os assuntos e tom de linguagem que mais o interessam.

O próximo passo é estabelecer a frequência de envios e em quais datas serão direcionados. Não esqueça de definir quais são os seus objetivos para cada persona, se são vendas, tráfego ou maior interação com a marca.

Esperamos que todas essas dicas neste artigo possam ajudar a sua empresa a decolar, para mais artigos como esse acesse nosso blog!

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