10 maneiras de promover seu negócio com pouco ou nenhum dinheiro

Com o avanço da internet, existem diversas maneiras ilimitadas de se divulgar, mas com o tempo e dinheiro limitados, você precisa focar seu tempo e energia nas melhores maneiras. O segredo do marketing assertivo está em ações consistentes e diárias, contra grandes ações tomadas de maneira inconsistente.

Antes de começarmos a falar de como podemos comercializar para alguém, você deve saber para quem está comercializando. Todo mundo sempre diz que “precisa de mais clientes”, mas se você não sabe quem são seus clientes ideais, é preciso dar um passo para trás e aprender sobre eles primeiro, caso contrário, qualquer esforço de marketing que você fizer será perda de tempo.

Como faço para promover meu negócio com pouco ou nenhum dinheiro?

Antes de explicarmos como você pode promover seu negócio com pouco ou nenhum dinheiro, é importante entender que existem dois tipos de marketing: 

  • Marketing de reconhecimento da marca;
  • Marketing promocional.

Marketing de reconhecimento da marca

Primeiro, você precisa divulgar sua marca para que as pessoas tenham consciência de que ela existe. Crie contas de mídias sociais de negócios em todas as plataformas usadas pelo seus alvos e utilize um automatizador de mídias sociais que não apenas o ajude a postar automaticamente, mas também recicle seu conteúdo para você.

Reusar seu conteúdo é muito importante, pois, em vez de preencher sua fila novamente, é possível reutilizar seu conteúdo após um cronograma de 30, 60 ou 90 dias. 

A reutilização de conteúdos é uma economia de tempo, faz com que você pareça estar em toda parte o tempo todo, quando, na verdade, você apenas investiu em um software para ajudá-lo a se concentrar em outros aspectos do seu negócio. Isso ajudará você a ser notado pelos principais produtores de conteúdo cujo conteúdo você compartilhará – use isso para começar a criar relacionamento com seus seguidores.

Marketing promocional 

Depois de instalar o sistema de automação de mídias sociais, é hora de se encontrar na criação e desenvolvimento do seu produto ou serviço. Os sistemas que você instalou já estão trabalhando duro para criar uma audiência para você. Assim que você estiver pronto para lançar seus produtos/serviços, você terá um grupo de pessoas esperando por isso! É por isso que ter um blog é importante para criação de conteúdos promocionais. 

  • Se você possui um produto, pode escrever sobre ele em comparação com outros produtos com os quais ele possa relacionar e vincular com outro link de compras. Se você ainda não tem uma loja pessoa, crie uma facilmente no Shopify.
  • Se sua área são serviços, é possível escrever artigos informativos sobre como resolver certos problemas e, em seguida, referenciar seus serviços no meio e no final das postagens do seu blog como uma maneira de gerar leads.  

Se você fornecer às pessoas algo valioso, como uma postagem no blog que muda sua maneira de pensar sobre um determinado tópico, muitas das vezes elas são as que mais vão procurar e perguntar sobre seus serviços.

Além de blog ou site, a melhor forma de se promover é se concentrar na construção de relacionamentos. E a melhor maneira de fazer isso é criando um grupo no Facebook ou no Linkedln, onde você pode facilitar conversas que mostram seus conhecimentos.

10 maneiras de promover o seu negócio quando você não tem dinheiro 

Resumindo o que falamos logo acima, é preciso sim gastar um pouco de dinheiro, mas se você souber se programar, os seus investimentos serão mínimos e isso te trará lucros. Confira nossas dicas:

1. Saiba quem você está procurando 

Sem um público claro em mente, todos os seus esforços de marketing serão inúteis.

2. Seja consistente com seu conteúdo e entrega 

Publique diariamente imagens de marca nas mídias sociais. 

3. Configure automações o mais rápido possível

Faça o trabalho uma vez e deixe os agendadores fazerem o resto.

4. Invista em ferramentas que economizam seu tempo 

Economizar tempo é a prioridade para promover o seu negócio, por isso utilize ferramentas que automatize posts.

5. Crie confiança, conhecimento e credibilidade usando os Grupos do Facebook

Você também pode usar os Grupos do Linkedln, apenas se certifique de criar relacionamentos em torno da comunidade.

6. Sua assinatura de e-mail deve ser o seu entusiasmo 

Sua assinatura deve direcionar as pessoas para o seu grupo comunitário, lista de e-mails, elogios e meios de comunicação visual.

7. Escreva sua história para uma possível cobertura da mídia 

Para ser escolhido pela mídia, você precisa de uma boa história, crie uma e prepare-se!

8. Inicie sua lista de e-mail assim que começar a comercializar 

Todos os negócios têm um e-mail que deve ser verificado todos os dias, portanto, invista tempo no crescimento da sua lista.

9. Tudo gira em torno da sua lista de e-mails

Seu e-mail é a sua estratégia e a maior produtora de dinheiro, apenas seus seguidores mais verdadeiros se tornam seus assinantes.

10. Transmissão ao vivo com uma finalidade 

Não faça nada sem uma estratégia e  resultado desejado. Ações inesperadas deixam o público mais confuso do que curioso.

Essas dicas foram úteis para você e seu negócio? Continue navegando em nosso blog e nos acompanhe nas redes sociais e receba mais conteúdos assim!

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