10-Caracteristicas-que-os-blogs-de-sucesso-tem

10 Características que os blogs de sucesso tem

Tornar seu nome conhecido, se tornar autoridade em determinado assunto, ter sua marca como algo confiável para os usuários da internet, isso é tudo que muito das empresas buscam! Mas tornar isso memorável é um diferencial que nem todos conseguem alcançar. 

Existem diversas formas de criar seu blog e colocar seu conteúdo no ar, pensando nisso, neste artigo trouxemos algumas dicas para você que está iniciando essa tarefa de levar informações e soluções para as pessoas através do seu blog e ter seu lugar na internet entre os melhores.

Vamos lá!

1. Pense de maneira ampla!

Um blog de sucesso começa rompendo com os clichês e dando aos leitores algo que eles não podem obter em qualquer lugar. Diante disso, produza conteúdos criativos que além de intrigar a sua audiência, cria lealdade dos leitores, possibilitando com que eles voltem sempre. 

Em vez de seguir tudo o que os outros blogueiros lá fora estão fazendo, tente colocar sua própria identidade em sua proposta e ofereça algo diferente. 

2. Destaque pontos fortes

Seja lá qual for o seu ponto forte, sempre procure adicionar a quantidade certa, ou aposte em outra forma atraente de manter os leitores entretidos. Procure utilizar seu ponto forte em seu favor! Isso porque você é a única pessoa com o seu conjunto de habilidades que consegue enxergar as coisas de acordo com sua perspectiva.

Caso tenha dificuldades para identificar seus pontos fortes, reflita sobre realizações passadas, relembre atividades ou seus hobbies que você fez com autoridade e confiança.

3. Desenvolva sua voz

Uma das dicas mais valiosas que temos é o desenvolvimento da sua voz no seu blog, é importante que você tenha um tom marcante de comunicação. Considere se o seu tom é instrutivo, sarcástico, universal, ou todas as anteriores. Outro ponto importante são as palavras e frases que você deve ficar longe e os termos mais apropriados para sua audiência. 

4. Mantenha-se confiável

A confiabilidade constrói uma relação de credibilidade e permite que seus leitores definam suas expectativas quanto ao seu blog. Isso pode se originar de diversos fatores, como sua agenda de publicações, a qualidade do seu conteúdo, o design das suas imagens, a coesão do branding, tempo de respostas rápidas para comentários, etc.

Se você quer ser memorável, você tem que ser o melhor no que faz. Confiança é um dos pré-requisitos para transmitir essa consistência de confiança, ou, no mínimo, presença e acessibilidade. 

5. Invista tempo no seu blog 

Construir um blog de qualidade pode demandar tempo.

Se você está a fim de criar um blog memorável, é extremamente importante investir tempo em pesquisas, informações sobre inovações, desejos do seu público alvo, etc.

Isso influenciará nos seus resultados, além disso, passará a ser uma rotina mais fácil de lidar no decorrer do seu dia a dia.

6. Tenha um estilo próprio

Além do tom de escrita, o design é algo extremamente importante na construção de um blog.

Tire seu tempo para visitar blogs que você imagina serem concorrentes, de forma a verificar o que tem dado certo e procurar fazer algo ainda melhor.  

Mas saiba que grande parte dos blogueiros perdem a oportunidade de se tornarem autoridades no assunto e aumentam o seu tráfego orgânico justamente por confiarem demais em seu conteúdo, não se atentando para a parte de mexer com as emoções da audiência através de “paisagens” visuais impactantes.

7. Trabalhe com slogans e taglines

Slogans e taglines são pequenos textos que chamam a atenção do leitor e contribuem para a criação de uma identidade para seu blog que seja facilmente identificada por quem conhece sua marca.

Seja em comentários de redes sociais, panfletos, espaços em blogs parceiros – ou qualquer outro lugar que você escolher para divulgar seu blog – as pessoas saberão que sua marca está ali presente, caso vejam uma frase ou uma imagem de impacto que remetem ao endereço do seu blog.

Mas isso não é uma tarefa tão simples quanto parece.

É necessário fazer muitos testes para saber quais palavras se encaixam na mensagem que você quer passar, as opções mais certeiras são ações fundamentais  para que seu blog atinja o máximo de potencial de alcance através desta forma de divulgação.

8. Atraia tráfego 

Seu blog pode ter todos os diferenciais necessários para que seja algo memorável, mas você nunca atingirá seu potencial se não for facilmente encontrado nas pesquisas do Google.

Para isso, invista em conhecimento. São inúmeras as ferramentas presentes na internet que possibilitam que seus conteúdos estejam nas primeiras posições nos motores de busca, como Google Adwords e estratégias de SEO.

Outra alternativa, é a variação de divulgação.

A produção de conteúdo para e-mail marketing, divulgação da sua fan page no Facebook, horários melhores para publicação nas redes sociais, enfim… produzir conteúdo relevante, ter um visual matador e potencializar sua marca para que ela seja forte o bastante para fazer toda diferença no universo dos blogs.

9. Layout único 

Um layout único faz toda diferença no mundo dos blogs. O design de blogs de sucesso se diferenciam dos outros, isso porque eles criam temas únicos que facilitam o reconhecimento dos seus leitores. Invista em seu tema e faça ele único e diferente dos outros.

10. Não esqueça do café 

Ah o café, está é com certeza a bebida preferida deste tipo de profissional, pois mantém a atenção focada e é um grande auxílio para memória.

Brincadeira à parte: sempre procure evoluir a cada dia, vá atrás de informações, mas não descuide da sua saúde. Procure refrescar a mente com caminhadas e momentos com os amigos para colocar os assuntos em dia, e é claro, um bom café.


Gostou do nosso artigo? Aproveite e conheça outras dicas de marketing que temos em nosso blog!

JUNTE-SE A NOSSA LISTA VIP

Junte-se a mais de 150.000 pessoas que recebem nossos conteúdos e agendas de workshop

ARTIGOS RELACIONADOS

ESPERE!

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS E AGENDA DE WORKSHOPS​