Como escolher a rede social certa para divulgar seu negócio?

Como escolher a rede social certa para divulgar seu negócio?

Vamos falar sobre

Já imaginou uma loja sem vitrines? Então, é a mesma coisa que uma empresa que ainda não se adequou digitalmente. Por isso, que escolher uma rede social para divulgação do seu negócio é crucial para que você possa acertar o seu público alvo.

Leia a seguir, como iremos te ajudar a escolher a rede social certa para divulgar o seu negócio.

Por que é importante escolher uma rede social?

Com o avanço das redes sociais, a maioria das empresas começaram a criar suas páginas e perfis. Tem como objetivo ser encontrada por novos clientes e melhorar o relacionamento com os clientes atuais.

Investir seu tempo e criar um relacionamento com os clientes, é necessário para gerar oportunidades por meio dessa estratégia. Considerando este aspecto, estudar o comportamento do público é uma tarefa essencial para o crescimento de sua empresa.

Diante deste cenário separamos algumas dicas valiosas para você melhorar sua presença digital.

1. Estabelecer metas

Não é só escolher uma das diversas redes sociais disponíveis, é preciso ter um porquê, assim você terá um direcionamento a seguir.

Por isso, a primeira coisa a se fazer é definir metas objetivas e que contenham um período para sua realização. Por exemplo: meu objetivo é gerar relacionamento com clientes e gerar mais visibilidade da marca.

2. Descubra quem é seu público

Além de dados demográficos e comportamento de compra é preciso entender o comportamento do seu público e quem são eles. Assim você poderá definir quais redes sociais utilizar.

Se você tem um e-commerce, é interessante saber os passos que os usuários regularmente tomam antes de realizar a compra. Ou seja, quais canais utilizam para pesquisar e descobrir novos produtos e serviços.

3. Esteja onde seu público está!

A dica de ouro é escolher a rede social que concentra o seu público. Isso pode parecer óbvio, mas muitas empresas pecam por querer estar em todos os lugares, ou somente naquele que parece mais intuitivo, ou popular.

Estar junto de sua audiência não só vai melhorar a taxa de sucesso, mas também adquirir resultados com menos esforço e tempo, contribuindo para suas estratégias e objetivos.

Principais motivos para começar a usar as redes sociais

Além de reconhecimento da marca que as empresas ganham ao estar ativa nas redes sociais, vale lembrar que é vital explorar a fundo a flexibilidade de opções das plataformas. Contudo, ao escolher a rede social ideal para você é preciso estudá-la e conferir todas as oportunidades!

Veja abaixo alguns motivos comuns para o uso das redes sociais pelas marcar.

Criação de vínculos

As redes sociais têm a vantagem de estar sempre muito próxima às pessoas, literalmente a alguns cliques de distância. Diante disso é muito mais fácil se manter presente e criar relacionamentos com seu público por meio da criação e do conteúdo relevante.

Esse engajamento acaba gerando uma fidelização maior do cliente, pois se você interage na linguagem do usuário, com certeza ele vai lembrar de você quando precisar de uma solução para um problema específico.

Campanhas pagas

As campanhas pagas são formas rápidas de ganhar reconhecimento de um determinado público. Com isso, é possível ser encontrado pelo seu público de forma fácil e estimular o engajamento para que continuem interessadas em seus conteúdos.

Conclusão 

Vale lembrar que independentemente de qual rede social for ideal para sua empresa, saiba que ela só mostrara seu potencial se você investir em conteúdo. Lembre-se! Conteúdo é a chave do sucesso.

Nós temos ajudado diversas empresas a atuarem nas redes sociais tendo como objetivo gerar mais clientes, aumentar visibilidade e gerar relacionamento com os atuais clientes. Se você quer potencializar sua presença digital, entre em contato conosco!

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Ricardo Martins

🧠 Head de Marketing de Performance, Branding e Inovação da TRIWI | 🌿 Especialista em AgroMarketing e B2B | 👨‍🏫 Professor e Palestrante de Marketing | 📖 Autor de Artigos e Livros | Graduado em Marketing + 3 MBAs

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