Como obter mais reviews no Facebook

Como obter mais reviews no Facebook

Vamos falar sobre

Uma coleção saudável de avaliações do Facebook pode ajudar a distinguir sua página, criar confiança e aumentar suas vendas. 

Neste conteúdo, nos da TRIWI mostraremos a importância das análises do Facebook, e por que você deve habilitá-las. Em seguida, reunimos quatro dicas para obter mais críticas em sua página do Facebook. 

Vamos lá!

Qual a importância das avaliações do Facebook para expandir seus negócios

As pessoas não usam mais o Facebook como uma maneira de se conectar com familiares e amigos. Eles o usam para encontrar e conectar-se as marcas, produtos e serviços. Além disso, eles o usam para compartilhar seus pensamentos e opiniões. No cruzamento desses dois casos de uso estão as análises do Facebook.

Quando você cria uma página de empresa local com o Facebook, os usuários podem deixar classificações e comentários. 

Obs: recentemente, o Facebook atualizou suas avaliações tradicionais para Recomendações para incluir mais recursos, embora o conceito seja basicamente o mesmo.

A importância das análises de clientes no marketing é fundamental. Uma pesquisa descobriu que 82% dos consumidores dizem ler e confiar em avaliações de empresas locais. De fato, cerca de 91% das pessoas de 18 a 34 anos confiam nas avaliações online tanto quanto nas recomendações pessoais.

A influência das análises de clientes se aplica a plataformas sociais como o Facebook. Segundo a pesquisa, dois em cada três usuários do Facebook visitam uma página de empresa local pelo menos uma vez por semana. Além disso, cerca de um terço dos usuários usam a plataforma para procurar recomendações e análises.

Resumidamente, suas críticas no Facebook são importantes. Eles são um componente essencial da prova social, que pode ser usada para melhorar a credibilidade e a confiabilidade de seus negócios. Porém, isso pode levar a um aumento na fidelidade do cliente, bem como um aumento nas classificações de vendas e pesquisa.

Como obter mais análises para sua página do Facebook 

Agora, iremos lhe mostrar a importância das análises do Facebook e garantimos que sua página esteja configurada para elas, é hora de aprender a gerar essas análises em números significativos. Vamos dar uma olhada nas quatro dicas principais que você pode usar para obter mais críticas em sua página do Facebook.

Veja logo a seguir!

1. Use e-mail marketing

Se você quer algo, às vezes basta pedir. Quando se trata de pedir às pessoas que executem uma tarefa específica, como deixar uma avaliação no Facebook, o tempo é tudo.

Um bom momento para solicitar uma revisão aos clientes, é depois que eles compram algo de você ou usam um de seus serviços. Você pode fazer isso enviando um e-mail de acompanhamento pós-compra.

A forma como você expressa os e-mails dependerá, é claro, dos seus negócios. No entanto, como exemplo, você pode usar algo como: “Obrigado por sua compra! Nós valorizamos sua opinião, por isso, nós realmente apreciamos que você dedique um minuto para nos deixar uma avaliação do Facebook.” No e-mail, você pode incluir um link que os traga diretamente para sua página do Facebook.

2. Adicione um botão de chamada ao seu site solicitando comentários no Facebook

Se você deseja gerar mais comentários no Facebook, é importante ter um botão de CTA no seu site. Há uma boa chance de você já ter ícones sociais em seu site se conectando aos seus vários canais sociais, incluindo o Facebook.

No entanto, você pode dar um passo adiante usando um CTA para as revisões e recomendações. 

3. Incentive os clientes a fazer o check-in da sua empresa

A maioria dos usuários gosta de compartilhar o que estão fazendo e onde estão com seus seguidores, e é por isso que muitos fazem check-in em locais no Facebook. Os check-ins são a versão das geotags do Facebook, o que ajuda a aumentar sua presença no Facebook.

Quando alguém faz check-in da sua empresa no Facebook, ela compartilha a postagem com seus seguidores. Em seguida, quando alguém passar o mouse sobre o nome da sua empresa, uma visualização da sua página será exibida.

Então, como incentivar seus clientes a fazer o check-in levar a mais críticas? Depois que um usuário faz check-in em algum lugar, o Facebook geralmente envia um lembrete automático pedindo que avalie ou revise sua experiência. Esse leve empurrão pode ser o suficiente para que eles deixem uma recomendação.

Você também pode oferecer incentivos aos clientes para fazer o check-in. Por exemplo, você pode oferecer a eles um desconto ou um brinde. Um pequeno incentivo pode ajudar bastante os clientes a fazer o check-in e, eventualmente, deixar um comentário.

4. Responda a todos os comentários que receber

Você pode ajudar os visitantes a formar uma impressão favorável de seus negócios, desempenhando um papel ativo nas críticas. Uma maneira de fazer isso é responder a todas as críticas que você recebe, tanto positivas quanto negativas.

Fazer isso estabelece um certo nível de transparência e autenticidade. Embora sua reação inicial a uma crítica ruim possa ser excluí-la, críticas negativas podem realmente ajudar. Pesquisas mostram que críticas ruins podem melhorar as conversões em 67%. Além disso, críticas negativas apresentam a oportunidade de demonstrar um forte atendimento ao cliente.

Você pode responder a críticas negativas, informando ao cliente que você aprecia suas opiniões. Em seguida, expresse seu desejo de mudar a impressão deles sobre seus negócios. Você pode oferecer um desconto ou pedir informações de contato para discutir melhor a experiência e as maneiras de melhorar.

Para críticas positivas, você pode simplesmente agradecê-las e informar que você aprecia o tempo gasto para deixar uma crítica. Essa demonstração de reconhecimento e apreço pode até encorajar outras pessoas a deixar comentários.

Conclusão

Sua página de negócios do Facebook é uma parte importante da sua estratégia de marketing nas redes sociais. No entanto, se você deseja maximizar o valor da página e usá-lo para gerar novos negócios, é uma boa ideia se concentrar em aumentar o número de comentários que você recebe. 

Gostou desse conteúdo? Tem alguma dúvida sobre sua estratégia de marketing? Nós da TRIWI somos especialistas em marketing digital, que tal marcar um horário ainda hoje para esclarecermos suas dúvidas!

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Ricardo Martins

🧠 Head de Marketing de Performance, Branding e Inovação da TRIWI | 🌿 Especialista em AgroMarketing e B2B | 👨‍🏫 Professor e Palestrante de Marketing | 📖 Autor de Artigos e Livros | Graduado em Marketing + 3 MBAs

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