O vídeo é uma ferramenta muito eficaz para você utilizar na estratégia de marketing da sua empresa. Até recentemente, a publicidade em vídeo do YouTube exigia a escolha entre vários formatos de anúncio em vídeo para cada campanha. Decidir qual usar pode ser desafiador e, em alguns casos, caro. O Google, recentemente, anunciou as campanhas de alcance de vídeo do YouTube para facilitar isso.
O objetivo das campanhas de alcance de vídeo do YouTube é simplificar como os profissionais de marketing alcançam os clientes ao longo de suas jornadas, que estão se tornando cada vez mais complicados. Essa solução permite que as empresas combinem vários formatos de anúncio em uma única campanha para conectar-se aos consumidores com mais eficiência.
Neste conteúdo, falaremos dos benefícios da publicidade de vídeo do YouTube, explicaremos como funciona e o que isso significa para o marketing on-line.
Vamos lá!
Os benefícios da publicidade do YouTube
A publicidade do YouTube ganhou força ao longo dos anos. Com mais de um bilhão de usuários, possui o segundo maior número de usuários ativos no mundo, perdendo apenas para o Facebook e o Google.
Um dos benefícios da publicidade do YouTube é a variedade de categorias de anúncios nos vídeos que você pode escolher. Entre os formatos mais comuns estão os anúncios não ignoráveis, os anúncios TrueView e os bumper ads.
Os anúncios TrueView são os anúncios ignoráveis que aparecem no início dos vídeos do YouTube, sendo miais econômicos e versáteis.
Os anúncios aleatórios tendem a ser mais curtos (cerca de seis segundos) e, são menos perturbadores e irritantes para os espectadores. Eles também são ideais para segmentar usuários móveis. Esses anúncios usam os sistemas de pagamento de impressão de custo por mil (CPM), ou seja, você paga com base no número de vezes que seu anúncio é exibido.
A publicidade do YouTube tem essencialmente algo para todos. A variedade de formatos de anúncio permite escolher, com base nos objetivos específicos da sua campanha de marketing e nas preferências do público.
Outro benefício da publicidade no YouTube é que a plataforma pode ser usada como seu próprio mecanismo de pesquisa. Na verdade, é o segundo maior mecanismo de pesquisa depois do Google. Portanto, você pode otimizar o conteúdo do seu vídeo para segmentar espectadores específicos.
Introdução da nova campanha do YouTube
O YouTube lançou recentemente sua nova campanha de alcance que levará a publicidade em vídeo para o próximo nível. Em poucas palavras, as campanhas de alcance de vídeo prometem oferecer uma maneira mais simples e eficiente dos profissionais de marketing atingirem suas metas de reconhecimento de marca com o YouTube.
Com essas campanhas, você poderá fazer upload de três tipos diferentes de anúncio (anúncios in-stream não ignoráveis, anúncios in-stream ignoráveis e anúncios aleatórios de seis segundos) em uma campanha. Assim o Google identificará a combinação mais eficaz desses anúncios para maximizar e dimensionar o alcance do seu público.
Qualquer anunciante pode utilizar essa plataforma e comprar os anúncios com base no CPM. Se você usa uma série de anúncios, esse novo tipo de campanha elimina grande parte das suposições envolvidas no gerenciamento da publicidade de vídeo do YouTube.
Cinco maneiras que o YouTube pode beneficiar os profissionais de marketing
Se o seu vídeo faz parte da sua estratégia de marketing, é uma boa ideia considerar a nova campanha de alcance, ela pode ajudar a melhorar seus esforços. Logo abaixo reunimos cinco maneiras que o YouTube pode beneficiar os profissionais de marketing.
1. Conecte-se com os seus clientes com mais eficiência
Você pode usar a publicidade em vídeo do YouTube para segmentar os consumidores com base de onde eles veem. Por exemplo, se seu objetivo é gerar leads e direcionar o tráfego do site, convém anúncios in-stream ignoráveis. Por outro lado, se o objetivo é expandir seu alcance e aumentar o reconhecimento da marca, você pode optar por bumper ads.
No passado, você precisaria criar uma campanha separada com base em metas e categorias de anúncio específico. No entanto, o princípio das novas campanhas é a capacidade de aproveitar a tecnologia de aprendizado para distribuir automaticamente uma combinação otimizada de formatos de anúncio.
2. Economize tempo para se concentrar em outras iniciativas de negócios
No passado, o sistema do YouTube gerenciava várias categorias de campanhas publicitárias, bem como sua veiculação. Ter que gerenciar várias campanhas de vídeo pode parecer intimidador. Pode até ser um motivo pelo qual você ignorou a publicidade do YouTube no passado.
No entanto, esta atualização de anúncio visa erradicar essas preocupações, minimizando o tempo para dedicar às variantes de campanha. Os processos de aprendizado do Google ajudam a eliminar a carga, automatizando a veiculação de anúncios dos vídeos.
Ao remover algumas das suposições envolvidas no gerenciamento de campanhas, você terá que gastar menos tempo escolhendo, criando e gerenciando campanhas separadas para cada objetivo e categoria de anúncio. O tempo economizado oferece mais liberdade e flexibilidade para concentrar sua atenção em outras estratégias e iniciativas de marketing.
3. Reduza os custos com publicidade
Além de aliviar os compromissos de tempo tradicionalmente envolvidos na publicidade do YouTube, a nova plataforma também ajuda a reduzir o investimento financeiro. Quanto mais eficiente a escolha e o posicionamento do anúncio, menor a probabilidade de suas campanhas resultar em desperdício de dinheiro.
A publicidade do YouTube pode ser bem vantajosa ajudando com os custos da campanha que você paga apenas quando alguém assiste a toda a duração de 30 segundos do seu anúncio ou quando ele interage. Com essa forma os preços da publicidade do YouTube são estruturados, você pode determinar quanto pagar, e fazer ajustes conforme necessário.
Em seu anúncio, o YouTube explica que seus primeiros adaptadores da campanha já estão obtendo benefícios de custo.
4. Use a combinação dos anúncios TrueView para impulsionar
Conforme mencionamos anteriormente, os anúncios TrueView podem ajudar a gerar leads e conversões por meio do uso de CTAs exibidas com destaque e sobreposições de texto. Eles são um subtipo valioso de publicidade do YouTube, quando você procura impulsionar a ação do consumidor. Você pode incluir links para seus produtos e serviços ou solicitar informações de contato dos espectadores.
Simplificando, essa funcionalidade apresenta a oportunidade de gerar conversões de alto valor, segmentando os clientes quando eles estão mais ativos. O YouTube também explica que o uso da combinação de campanhas de alcance TrueView podem ajudar a criar uma estratégia de vídeo com funil completo.
Seja em um computador ou no aplicativo móvel do YouTube, os anúncios TrueView serão exibidos nos feeds da Página inicial. Portanto, é a primeira coisa que os usuários veem quando fazem login. Esse posicionamento destacado, combinado com a capacidade de adicionar CTAs clicáveis, podem gerar conversões.
5. Alcance públicos-alvo em telas de TV com o masthead do YouTube
O masthead é um formato de publicidade do YouTube que anteriormente estava disponível apenas para dispositivos móveis e computadores. No entanto, um relatório de 2018 descobriu que o YouTube registrou um aumento de 70% na visualização da sala de estar ano a ano.
Com um tempo de exibição diário chegando a 250 milhões de horas por dia, fica claro que um número crescente de pessoas está assistindo ao YouTube a partir de suas TVs inteligentes. Portanto, faz sentido que o YouTube tenha anunciado recentemente sua decisão de estender o formato Masthead do YouTube para as telas de TV.
Você pode usar esse formato de anúncio para conscientizar sobre um novo produto ou serviço, ou atingir um público-alvo mais amplo por um curto período. Quando os espectadores iniciarem o aplicativo do YouTube na tela da TV, o anúncio começará a ser reproduzido automaticamente em segundos.
Formatos de anúncio no YouTube em 2020
O Google vem melhorando muito seus formatos de publicidade no YouTube, até poucos anos atrás anunciar no YouTube era mais restrito e caro, hoje já não é bem assim.
Confira abaixo os formatos de anúncios disponíveis em 2020:
Anúncios Gráficos
Posicionamento: Aparece à direita do vídeo em destaque e acima da lista de sugestões de vídeo. Para players maiores, esse anúncio pode ser exibido abaixo do player.
Plataforma: Computador
Especificações: 300 x 250 ou 300 x 60
Anúncios de sobreposição
Posicionamento: Anúncios de sobreposição semitransparentes que são exibidos nos 20% da parte inferior do seu vídeo.
Plataforma: Computador
Especificações: Anúncios gráficos ou de texto de 468 x 60 ou 728 x 90
Anúncios em vídeo puláveis
Posicionamento: Com os anúncios em vídeo puláveis, os espectadores podem pular anúncios depois de cinco segundos, se quiserem. Podem ser inseridos antes, durante ou depois do vídeo principal. Se você ativar essa opção, uma combinação de anúncios puláveis e bumper será exibida em sequência.
Plataforma: Computador, dispositivos móveis, TV e consoles de jogos
Especificação: É exibido no player de vídeo.
Anúncios em vídeo não puláveis
Posicionamento: É preciso assistir os anúncios em vídeo não puláveis para que o vídeo seja exibido. Esses anúncios podem ser exibidos antes, durante ou depois do vídeo principal.
Plataforma: Computador e dispositivos móveis
Especificação: É exibido no player de vídeo. Possuem 15 ou 20 segundos de duração, dependendo dos padrões regionais.
Anúncios bumper
Posicionamento: Anúncios em vídeo não puláveis de até seis segundos. O espectador precisa assisti-los completamente para que o vídeo seja exibido. Se você ativar essa opção, uma combinação de anúncios puláveis e bumper será exibida em sequência.
Plataforma: Computador e dispositivos móveis
Especificação: Exibido no player de vídeo, com até seis segundos de duração
Cartões patrocinados
Posicionamento: Os cartões patrocinados mostram conteúdo que pode ser relevante para seu vídeo, como produtos exibidos no vídeo. Os espectadores verão um teaser do cartão por alguns segundos. Eles também poderão clicar no ícone no canto superior direito do vídeo para navegar pelos cartões.
Plataforma: Computador e dispositivos móveis
Especificação: Os tamanhos dos cards variam
Conclusão
A publicidade em vídeo do YouTube é uma maneira eficaz de promover sua marca e atingir seu público-alvo. No entanto, a escolha entre os formatos de anúncio pode ser difícil. Para maximizar o gasto e o esforço com anúncios, o Google pretende aproveitar o poder do aprendizado através de suas novas campanhas de alcance do YouTube.
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