Consultoria Marketing Digital Liderança

Prefere carregar um burro ou segurar um louco?

Esta frase escutei há uns 5 anos atrás do Romeo Busarello e tenho levado isso como um mantra na minha vida.

Com minha equipe, sempre desenvolvi e estimulei para que fossem um bando de loucos, insanos e devoradores.

Mesmo que não concorde 100% com o que alguém fale ou faça, eu dou a oportunidade para que sua ideia seja colocada em prática, e então avaliamos o desempenho e resultado. Afinal, ninguém é o dono da razão.

Independente de você ser um colaborador de uma empresa, free-lancer ou empresário, é preciso entender para o que você nasceu, eu nasci para fazer a diferença! Nasci para ser um louco! E você?

Não sou o melhor profissional de marketing digital do mercado, estou longe. Posso citar diversos amigos e colegas de profissão que são excepcionais no que fazem.

Porém, posso dizer que tenho tesão por fazer as coisas acontecerem. Eu costumo dizer que não ganho dinheiro trabalhando, ganho dinheiro com meu hobby. Não é exagero, é verdade.

Não sou um workholic, mas trabalho bastante e me dedico muito no que faço. E você? Não seja um número no seu trabalho, faça números!

Todos meus últimos empregos e consultorias que realizo atualmente os desafios são bem parecidos: tirar a empresa do zero quanto as estratégias digitais. E tenho conseguido! E consigo porque sou o melhor? Não! Porque enquanto muitos não acreditaram, eu acreditei, fiz outras pessoas acreditarem e coloquei a mão na massa!

E isso me motiva muito, me faz todo dia acordar e me sentir feliz no que sou e no que faço. No meu caminho, eu vou pensando em tudo que preciso realizar, todos os desafios e penso também qual será o próximo passo. E você já definiu seu próximo passo?

Eu sou o profissional cafeína, aquele que não para, que estimula! E quem é você? O profissional cafeína ou o profissional calmante, aquele que adormece a equipe?

Já parou para pensar como é a sua relação com o trabalho?

Você vai para o trabalho todos os dias com vontade de vencer? Ou vai pensando que falta pouco pro final de semana ou o próximo feriado?

Você acorda pensando que é mais um dia de trabalho ou mais um dia em que você vai vencer e inovar?

Não é fácil manter esta motivação todos os dias, não é. Principalmente se estamos com problemas na vida pessoal, e eles afetam muito o seu rendimento no trabalho, eu sei disso, já passei por isso.

O que eu faço? Deixo os problemas da porta pra fora, porque quando eu entro no trabalho é pra vencer, é para gerar mais resultados para as empresas que me contratam, é para vender mais, é para tornar a marca mais conhecida e amada.

Vá para o trabalho com fome de vencer! Não importa o que você faz!

Ame o seu trabalho, se você não está neste amor, está na hora de procurar outra coisa ou outra empresa!

Construa um legado profissional, eu gosto de dizer que venho construindo a minha poupança profissional, que me da fôlego para conquistar novos desafios!

Seja você a diferença!

4.8/5 - (45 votes)

JUNTE-SE A NOSSA LISTA VIP

Junte-se a mais de 150.000 pessoas que recebem nossos conteúdos e agendas de workshop

ARTIGOS RELACIONADOS

ESPERE!

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS E AGENDA DE WORKSHOPS​